Tudo o que você precisa saber sobre a área de design de moda

Todo o curso de bacharelado de moda tem uma duração equivalente de quatro anos. Muitas das disciplinas são voltadas exclusivamente a toda a Cultura da Moda, além da história da arte, desenho e também estilismo. Cada uma das escolas poderão oferecer habilitações que sejam diferenciadas, como por exemplo as áreas de Design e Modelagem e Negócios e Gestão de Moda. Os cursos de moda bem como as matérias consideradas totalmente ministradas na faculdades e estes que ainda são totalmente voltados para quem quiser atuar nas áreas de estilo, bem como designers de moda e ainda estilistas. O que é interessante realmente é se fazer um curso específico e também estilistas. O que é legal é se fazer um curso interessante e específico para produtores.

O que é necessário para ser um design ou produtor de moda

Ser bastante organizado, sem ter organizações você poderá enlouquecer, é o que contam os produtores levando em conta toda a responsabilidade que este profissional deverá ter ao lidar com objetos que não são dele. Tudo isto deve ser levado em conta, se sumir ou ainda estragar algo a responsabilidade é realmente dos produtores.

O dia a dia de um design de moda

A rotina é uma verdadeira palavra que não existe na vida de um designer de moda. Muitas vezes é possível se começar o dia ás 11 horas e trabalhar até a noite. Já em outros dias é possível se começar a trabalhar ás 4 horas da manhã. E ainda não temos um horário determinado para terminar, muitas vezes é possível se trabalhar até 18 horas seguidas.

Onde trabalham os produtores de moda

Realizar o gerenciamento bem como a compra das coleções de roupa em lojas e ainda coordenar todas as equipes de estilo em confecções bem como produzir fotos para editoriais de veículos existentes de comunicação, bem como catálogos e ainda anúncios de publicidade ou mesmo trabalhar como personal stylist também são algumas das atribuições dos profissionais voltados a área de design de moda e com isto você poderá fazer sucesso.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*