Uma viagem para o início do século. São Paulo nos anos 30

Para você que é apaixonado por história e curioso para conhecer todos os cantos da maior cidade do país, separe alguns dias de férias e já reserve um apart-hotel em São Paulo. Prepare-se para um mergulho que passará por nomes como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha, e apaixone-se ainda mais pelas obras modernistas da cidade que encanta pela vida corrida e pelos seus monumentos.

Se quiser ficar mais perto de tudo e viver um pouco do que foram os anos 30 e 40 na cidade, pegue um hotel no centro de São Paulo, entre a Rua da Consolação, a Ipiranga ou a São João. Começando pelo famoso Mercado Municipal da cidade, construído sob o estilo neoclássico em 1933, ele marcou uma época e até hoje é uma das grandes referências do período.

Uma das grandes mudanças que aconteceu nessa época foi a verticalização das grandes cidades. São Paulo ganhou grandes arranha-céus desenvolvidos com estrutura de concreto armado ou aço, amplos panos de vidro e um repertório de elementos como pilotis, terraços e misturas de cores vibrantes com neutras.

Mas como passar pela década de 30 e não falar da Estação Júlio Prestes, um dos mais lindos e referenciais patrimônios do povo paulistano? Hoje a sala abriga a sede da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e recebe, tradicionalmente, espetáculos de música clássica que atraem pessoas de todo o país.

Outro projeto tradicional e sempre bem lembrado na cidade é “A Casa Modernista”. Ela foi projetada pelo arquiteto Gregori Warchavchik e é considerada a primeira construção modernista do Brasil. A edificação é marcada por linhas retas, sem qualquer ornamentação e formada por volumes prismáticos brancos emoldurados por um jardim composto por espécies tropicais. Quero ver você fazer uma visita e não sair de lá apaixonado!

Além de tudo isso, você também pode optar por outros tipos de passeios culturais e fazer a opção de procurar por flats em SP. O preço fica um pouco mais alto, mas você também poderá aproveitar tudo o que a cidade tem de bom para oferecer com um pouco mais de conforto e privacidade. Acho que demos bons motivos para você conhecer a cidade que chamam de Terra da Garoa, não é? O que está esperando? Comece a se planejar e passe por essa experiência!

No comments yet.

Deixe um comentário

*