Uso de softwares beneficia a evolução do atendimento clínico e hospitalar

O mercado de sistemas para automatizar micro e pequenas empresas do comércio e da área hospitalar está presente em todo o Brasil, contribuindo para gestão através de softwares que atendem a legislação e são homologados em todos os estados.

Tem sido a solução mais inovadora e eficaz para gestão dos processos de clínicas, hospitais e consultórios médicos. Sobretudo porque abrange o agendamento, faturamento, laudagem de exames e prontuários médicos.

Os softwares que atendem especificamente a área clínica foram desenvolvidos para proporcionar comodidade a pacientes e usuários. Tecnologia que acompanha a evolução da área da saúde.

Esses softwares de gestão para clínicas médicas  atingem também a parte hospitalar e ambulatorial. Possui recursos completos para agendamento, atendimento clínico, faturamento, estoque e gestão de resultados através de relatórios e gráficos de produtividade.

Software para Clínica

Indicadores

A gestão de resultados possibilitada por uma série de indicadores. Os relatórios e gráficos estatísticos medem desde a produtividade de sua equipe médica até o controle de glosas que é realizado pelos convênios. Entre eles destaca-se o relatório de procedimentos realizados, o relatório de faturamento por convênio, o gráfico de evolução mensal do número de procedimentos realizados, o relatório de procedimentos por prestador de serviços e posição, o gráfico de procedimentos mais realizados e o relatório de faturamento por especialidade.

Recursos do software

Agenda de Consultas – Possibilita o envio e reenvio de SMS aos pacientes agendados (requer modem 3G e plano de mensagens);
Com a a nova agenda Global – filtra e visualiza de forma simples e rápida somente os agendamentos que se desejar;
Novos status de agendamentos – facilita a visualização do que está sendo realizado no momento;
Navegação para a data atual em apenas um clique;
Desativação de feriados.

Faturamento – Cria novas regras de repasses médicos, que facilitam ainda mais a configuração dos repasses;
Possibilidade de geração de prévias dos repasses médicos;
Novo gerenciamento de repasses – gerencie e controle os repasses de todos os convênios no mesmo lugar, ao mesmo tempo.

Financeiro e Estoque – Amplia as possibilidades de parcelamento das notas fiscais de entrada;
Possibilidade de geração de múltiplos recebimentos com diferentes modalidades de pagamento de contas médicas direcionadas para o Controle de Caixa.

Ficha de Pacientes – Formulários para diversas especialidades, já configurados com arquétipos, para preenchimento com os dados dos pacientes nas anamneses e evoluções;
Geração automática de gráficos com os índices dos pacientes cadastrados nos arquétipos das anamneses/evoluções;
Novo módulo para geração rápida e eficiente de laudos;
Transferência automática dos impressos gerados para o paciente para a anamnese/evolução do dia;
Fácil acompanhamento da atividade diária realizada no paciente – navegue através das anamneses, evoluções, impressos e imagens do mesmo dia através de um clique;
Geração de revisões a cada mudança nas anamneses, evoluções, impressos e imagens;
Navegação através das revisões geradas de um determinado registro;
Nova interface para a navegação entre as anamneses, evoluções, impressos, imagens e documentos do paciente;
Documentos (.doc, .docx, .txt e .pdf) podem ser anexados à ficha do paciente e exibidos através do mesmo;
Controle de retornos do paciente – controle se o paciente compareceu ou não ao retorno programado;
Novo modo de impressão da ficha do paciente – defina quais os itens do prontuário deverão ser impressos;
Possibilidade um modelo de cabeçalho e rodapé diferente para cada tipo de impresso.

Fácil de usar

A interface desses softwares foi desenvolvida priorizando a facilidade de uso e proximidade com o usuário. Útil e produtivo após o primeiro acesso. Possibilitando que médicos, enfermeiros, recepcionistas, faturistas e outros funcionários da clínica utilizem. Basta ter acesso por meio de uma senha. Chave esta que possibilita permissões de acesso diferenciadas aos vários recursos. Clínicas de todas as especialidades e tamanhos, assim como centros de diagnósticos nas áreas de ultrassonografia, oftalmologia, radiologia, otorrinolaringologia e outras tem se beneficiado do recurso do software.

Plus

Além das funcionalidades citadas, os softwares apresentam: auditoria que funciona como listagem de todas as atividades realizadas pelos usuários dentro dos sistemas; catálogo de imagens, chat agenda telefônica recepção e internação.

Seguro, privativo

Geralmente a maioria desses softwares possui segurança para acessar os dados. Geralmente, isso é feito por meio de um protocolo de internet seguro (https), o mesmo que é utilizado pelos sistemas bancários on-line. A moderna tecnologia dos equipamentos e sistemas de datacenter, garante a integridade e confidencialidade dos dados e informações. Eles são baseados na web, fácil de usar e de menor custo, comparado a outras soluções desktop. Tudo que você precisa para utilizá-lo é de uma conexão internet e do navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome ou Safari).

No comments yet.

Deixe uma resposta

*