Vantagens do uso do Net Promoter Score

O NPS é uma das ferramentas de pesquisa mais práticas para alavancar o seu negócio. Isso porque, além de ser super simples, possui varias vantagens:

  • É usado por grandes empresas globais, como Coca-cola, Starbucks, Land Rover, Apple, Nike, American Express, entre outras. E elas garantem que é uma ferramenta essencial para o seu negócio crescer.
  • O NPS é constituído de apenas uma pergunta, o que não aborrece o cliente ao ser abordado para responder uma pesquisa.
  • As respostas podem ser acompanhadas em tempo real, pois o resultado é objetivo e diz muito sobre a empresa. Com ela, pode-se informar aos funcionários quem são os clientes satisfeitos e quem são os insatisfeitos imediatamente. Assim, as melhorias a serem feitas em sua empresa serão muito mais rápidas.
  • Tanto empresas grandes como pequenas podem utilizar a ferramenta de pesquisa NPS. Isso é porque ele é uito adaptável, podendo avaliar diferentes setores de uma empresa com ele. Se a sua empresa tiver muitos setores diferentes, o ideal é que não faça uma pesquisa generalizada, pergunte sobre cada setor para saber melhor.
  • Ela também é uma ferramenta que ajuda muito o planejamento da empresa. Tendo o feedback de seus clientes, é mais fácil de se aplicar as melhorias necessárias em casa setor.
  • O Net Promoter Score pode e deve ser usado com frequência. Isto é porque ela também é uma ferramenta de mensuração a longo prazo, e com o tempo você poderá observar o crescimento da empresa, analisando aumentos e reduções nos números de clientes detratores, clientes neutros e promotores. Sem contar que, você também poderá analisar o ganho de clientes durante os meses. Assim, você verá se as mudanças efetuadas em seu negócio foram positivas ou negativas.
  • Você também pode usar o NPS para compara-lo com um concorrente.
  • Pelo método de pesquisa ser bem simples, ele pode ser viabilizado por qualquer meio que for mais adequado. Como em papel, telefone, e-mail, tablets, chat e sites de pesquisa online

No comments yet.

Deixe uma resposta

*