Visto EB-5: Os benefícios do visto de investidor nos EUA

A luta por um espaço consolidado no mercado sempre gerou grandes dificuldades para as empresas. Nos últimos anos, presenciamos casos de multi investidores que precisaram fazer grandes manobras com seus bens para garantir que suas empresas não migrassem para o bloco dos empresários, declaradamente, falidos. Contando com uma economia forte, mas com uma inflação irregular para o mercado, o Brasil vem se mostrando um território um tanto quanto perigoso para os seus investidores.

E se o mercado internacional já configura um cenário hostil para os empresários, melhor nem pensar na análise do território internacional, correto?

Errado. Mais especificamente para o mercado norte-americano, o brasileiro vem encontrando boas oportunidades de se firmar nos negócios e estabilizar seus planos empresariais. Ainda que atingido fortemente pela crise de 2008, os Estados Unidos demonstraram uma força impressionante em sua recuperação e o cenário encontrado de hoje, se faz realmente muito sólido. Com isso, a oportunidade de investimento no país é real e o interesse pelo visto de investidor (visto EB-5) cresce a cada dia por todas suas atribuições benéficas para os seus investidores.

Visto EB-5 garante Green Card para os EUA

brasileiros-visto-eb5Para aqueles que ainda não conheceram a categoria, o visto EB-5 representa a classe dos empresários que desejam migrar ou investir em uma empresa no exterior. Para os brasileiros, estudar a categoria pode ser interessante, já que é cada vez mais comum observar comerciantes expandindo seus negócios para os Estados Unidos. Ainda que o empresário precise seguir com uma série de normas e requisitos para conseguir sua aprovação, a situação econômica e estável do país, além de todos os benefícios para a empresa, faz com que todos os esforços sejam realizados.

Um dos principais fatores para o interesse mútuo sobre o visto de investidor ter aumentado, dá-se pelo direito do próprio empresário adquirir à permissão de morar no país. Isso mesmo, com o documento o imigrante garante o tão cobiçado e almejado, Green Card.

O estado do Texas se mostra um grande apoiador ao visto de investidor

Existem muitas discussões baseadas nesse sentido, já que o EB-5 está sendo rotulado como o “comprador do Green Card” e isso tem gerado um desconforto nos candidatos que também almejam a conquista da cidadania americana, mas não têm condições de investir nesta categoria de visto.

De qualquer maneira, alguns estados americanos enxergam a oportunidade com bons olhos e incentivam o investimento em troca do próprio documento e boas condições estruturais para auxílio no projeto de sua empresa. O estado do Texas é um grande representante desta ideia, já que começa a atrair os brasileiros com empresas ligadas a este tipo de documentação aqui no Brasil, facilitando todo o processo.

Cresce o número de brasileiros interessados no visto de investidor

visto-de-investidor-para-quem-procura-pelo-green-cardNão fosse para menos, todas essas razões motivaram os brasileiros a se interessarem por mais detalhes do visto de investidor. Aqui no país, algumas empresas nacionais e advogados, são especializados em tratar toda documentação e oferecer todo o suporte necessário para a internacionalização da empresa e sua marca.

Se a sua empresa conta com uma estrutura que te possibilite fazer um investimento, não arrisque seus fundos em um território tão irregular como este brasileiro, procure mais informações sobre a oportunidade de expandir as fronteiras.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*