A sustentação dos estádios

cabos de açoOs cabos de aço estão em destaque devido a construção dos estádios para a Capa do Mundo de 2014 no Brasil. Muito se ouve falar sobre este produto na finalização dos estádios.

Nas últimas semanas o destaque foi para a cobertura do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Onde com a ajuda de alpinistas e cabos de aço foram erguidos mais de 4 mil toneladas da estrutura da nova cobertura.

A nova estrutura, que usa cabos de aço tensionados, cobre 96% dos lugares, e possui 120 membranas de teflon de alta tecnologia e fibra de vidro, e tem no total 47 mil metros quadrados. Essa cobertura tem durabilidade de aproximadamente 50 anos.

Outros estádios também fazem o uso dos cabos de aço em suas estruturas. Todos sem exceção possuem cabos de aço na cobertura.

Isso não é apenas no Brasil, estádios espalhados pelo mundo utilizam este produto na estrutura de seus estádios, como é o caso do estádios de Varsóvia, que encantou o mundo na Eurocopa de 2014. A cobertura é a parte mais importante de toda esta obra.

A cobertura do Estádio Nacional de Varsóvia possui duas partes, uma móvel que protege o gramado das chuvas e neve e a outra permanente, sobre as arquibancadas.

Assim, como no estádio do Maracanã, a cobertura de Varsóvia é feito em fibra de vidro revestida com Teflon tensionada,  que fica sobre uma série de arcos metálicos, sendo sustentados por cabos de aço.

A base desta cobertura que é composta por 72 cabos de aços é sustentada por um fio de aço bem fino com 70km de extensão e 90 toneladas.

Os cabos de aço são os maiores aliados para as construções de estádios esportivos pelo mundo a fora. Eles são responsáveis pela sustentação das coberturas e até pelo içamento de outras parta que compõem a construção e arquitetura do local.

No comments yet.

Deixe um comentário

*