Aprenda a lidar melhor com os sintomas da psoríase

psoríase sintomas
Logo abaixo conheça alguns dos sintomas iniciais da psoríase no corpo, bem como no couro cabeludo e ainda seus tratamentos determinados.

Saiba que a psoríase é uma doença de pele que ocorre de uma causa desconhecida, ela não é uma doença contagiosa, e ainda não tem cura. Afetando tanto os homens como as mulheres e poderá inclusive surgir em qualquer idade, afetando até mesmo as crianças.

Sobre os sintomas iniciais da psoríase

Com relação aos sintomas iniciais da psoríase, podemos citar que há lesões que aparecem e desaparecem de forma espontânea, mas uqe evoluem com novas formações que podem inclusive cobrir grandes porções do corpo, depois do desaparecimento da placa, o crescimento dos pelos acaba voltando ao normal.

Os sintomas da doença

Como sintomas principais da doença, podemos citar as placas avermelhadas na pele, estas que estão bem delimitadas, com uma descamação prateada.

Há ainda a possibilidade de coceira no local, presente em mais de 70% dos casos, e a ausência dos pelos nos locais que são afetados.

A psoríase é uma doença que poderá afetar o couro cabeludo, os cotovelos, as nádegas, as unhas, sobrancelhas, umbigo, e virilhas.

Conheça os sintomas da psoríase no couro cabeludo

A presença de escamas de cor branca, espessas, aderidas ao couro cabeludo, e ao redor dos folículos pilosos podem acontecer.

Uma leve vermelhidão nos locais afetados.

Além disto poderá haver uma diminuição de toda a quantidade de cabelos nas regiões que forem afetadas.

Os sintomas da psoríase nas crianças

Saiba que os sintomas da psoríase nas crianças e adolescentes acontecem da mesma forma que com adultos, em contrapartida, em crianças bastante pequenas poderá haver algum tipo de alterações.

Além disto, nas crianças com até dois anos de idade, a psoríase está manifestada principalmente nas regiões de fraldas, sendo bastante semelhantes ao eritema da fralda, ou seja a assadura, mas na psoríase infantil há as seguintes situações.

Uma leve vermelhidão na área afetada, com uma tonalidade ligeiramente brilhante.

Os acometimentos de dobras inguinais, e ainda poderá haver ou não coceira associada.

Depois de duas semanas do surgimento das lesões é bastante comum haver o aparecimento das mesmas lesões da psoríase na face, bem como couro cabeludo e nos membros.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*