Como recuperar dados de Pen Drive de 32GB

A recuperação de arquivos no pen drive poderá ter 100% de sucesso se o mesmo não for utilizado novamente ou ainda for manipulado por outras pessoas ou até mesmo por empresas. Além de toda a recuperação de dados, o pen drive pode ser recuperado e ainda reutilizado.

Os pen drives de 32Gb são dispositivos considerados eletrônicos de armazenamento de dados portáteis. E com isto estes dispositivos acabam utilizando memória flash e são bastante úteis, pois poderão ser transportados facilmente até um mesmo chaveiro. Com isto o padrão de comunicação que é utilizado atualmente é o USB.

Os problemas que podem ser apresentados no Pen drive de 32GB

Apesar de um Pen Drive ser apenas uma placa que conta com circuitos eletrônicos não contando com partes mecânicas como em um disco rígido é comum acontecer perda de dados. Com isto os problemas mais comuns apresentados em Pen Drives de 32Gb são:

Os problemas mais lógicos

A exclusão de dados, bem como a corrupção de informações, a formatação, bem como toda a sobrescrição de informações.

Além dos problemas físicos.

A queima de circuitos poderá acontecer, bem como a quebra dos dispositivos de conexão, assim como também os problemas voltados a firmeware.

Recomendações específicas para este tipo de problema.

Se você conta com dados importantes e que precisam ser recuperados, veja algumas recomendações que poderão lhe ajudar na recuperação.

Caso você não tenha interesse nem conhecimentos nas áreas de eletrônica procure não abrir ou tentar consertar o seu pen drive.

Um pen drive conta com diversos circuitos e o fato de retirar ou ainda ressolar componentes aleatórios na placa poderá acabar até mesmo provocando a queima ou ainda a quebra de circuitos que antes não estavam estragados. Isto poderá dificultar consideravelmente ou ainda até mesmo impossibilitar toda a recuperação de dados existente.

Se houver apenas a exclusão de dados, não continue utilizando o pen drive pois isso poderá sobrescrever todas as áreas onde os arquivos estavam armazenados, impossibilitando assim de uma vez por todas toda a sua recuperação.

Procure ainda chamar um suporte técnico para realizar uma avaliação e ainda se certificar de que o problema é realmente uma perda de dados.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*