Televisão agora até no bolso

A vida é curiosa. Os anos vão se passando e a tecnologia e a modernidade vão nos acompanhando. Difícil imaginar que no século passado, mais precisamente em seu início, em meados da década de 20 a televisão, como conhecemos hoje, ainda estava começando, quer dizer, estava ainda na fase de testes experimentais para ver se funcionaria aquele invento, que oferecia som e imagem.

Não é que funcionou! No começo, apenas Inglaterra, Japão e os Estados Unidos vinham fazendo esses testes, até que em 1927 os americanos fizeram a primeira transmissão. Revolucionando o mundo, com um aparelho, que imagino deva ter causado uma mistura de espanto, alegria e curiosidade na população. No começo, deve ter sido bem difícil lidar com essa nova tecnologia e compreender como aquela ou aquelas pessoas, que estavam dentro de uma caixa apareciam na sua frente ou pior, como elas entraram ali dentro. Deve ter sido muito interessante viver nessa época e poder presenciar um marco na sociedade, afinal eles nem imaginariam, que aquela invenção iria se tornar uma das máquinas mais usadas e comuns na casa e na vida das pessoas.

Os primórdios da televisão mundial.

Os primórdios da televisão mundial.

Poderíamos dizer que aquela sensação no começo do século XX se assemelha muito com o que estamos presenciando nos dias de hoje. Afinal, a cada década uma nova tecnologia foi surgindo e se aprimorando, até o que temos hoje em dia, em nossa casa, e até mesmo no celular podemos ter a chance de ver televisão. Algo que a CS Claro, desenvolveu e aprimorou para oferecer o melhor ao seu cliente.

Mudanças drásticas que geraram praticidade

Como já foi comentado, o que era antes um luxo e algo inédito na vida e na casa das pessoas, atualmente se tornou um acessório muito comum e presente no dia a dia. Tudo graça aqueles inventores lá no começo do século passado. Imagino como eles estariam agora se sentindo, quando olhassem para o lado e enxergassem alguém com um aparelho pequeno na mão e assistindo televisão. Deveriam ficar surpresos até onde aquilo tudo havia chegado. Mas vale lembrar que tudo isso, até alguns anos atrás era inimaginável ou apenas coisa de filme e que se tornou realidade.

Voltando para aquela ideia de modernidade que vai acompanhando a nossa vida, deve ser muito estranho para quem viveu todas essas mudanças. No começo, eram aquelas televisões menores. Depois foram crescendo, sua tela expandindo, passando de grandes caixas boxes para TV de plasma, destas afinando cada vez mais até como conhecemos hoje. Uma revolução tamanha que chega até assustar como o ser humano é capaz de modificar as coisas num piscar de olhos.

Modernidade na sua mão.

Modernidade na sua mão.

Mas essa modernidade foi além. Com o advento dos celulares e da implementação do sinal de televisão nos aparelhos, a praticidade se tornou ainda maior. Antigamente, se brincava que seria interessante levar uma TV daqui para outro lugar, mas como fazer isso se elas são pesadas? A resposta e muito mais a pergunta pode parecer estranha, hoje em dia, até porque vivemos essa transição e o choque foi enorme, que quando percebemos já estávamos inseridos neste novo jeito de ver a televisão e seus programas. Para não ficar perdida no tempo, a CS Claro veio seguindo essa tendência e há anos já permite que usuários e clientes tenham essa tecnologia ao seu alcance e no seu bolso, com isso não perdendo mais aquele seu programa favorito, quando estiver fora de casa. A modernidade é encantadora e ao mesmo tempo assusta um pouco até onde podemos chegar, só o tempo nos mostrará e teremos essa resposta.

No comments yet.

Deixe um comentário

*