tratamento para psoríase

tratamento para psoríase
Temos a psoríase como uma doença crônica considerada hiper proliferativa de pele de origem totalmente desconhecida, aparecendo na pele com vários graus tanto de severidade como na distribuição. Geralmente apenas a pele é afetada, e não deve ser observado qualquer tipo de comprometimento dos órgãos bem como dos sistemas.

Nesta situação são atingidas tanto os homens como as mulheres, e a doença sempre surge entre os 20 a 40 anos de idade, principalmente nas pessoas de pele clara. A partir disto, a doença é rara nas pessoas que possuem raça negra, bem como asiática e índios. No caso dos esquimós, esta é uma doença que praticamente não existe.

Alguns cuidados para realizar o tratamento para psoríase

Existem alguns cuidados que devem ser levados em conta na hora de tratar a doença psoríase, conheça alguns deles em seguida:

Uma exposição moderada do sol, o que é considerado bastante benéfico.

As infecções por vírus que poderão desencadear a psoríase. Quem sofre de HIV por exemplo, tem a pele com uma estrutura um pouco diferente, e a pele pode se alterar de forma negativa.

O agrião é um excelente ingrediente para a psoríase

O agrião é um alimento bastante indicado para aliviar os sintomas da psoríase em qualquer lugar do corpo, e o suco de agrião é muito bom pois possui um forte efeito depurativo, auxiliando na eliminação de toxinas do organismo. Para isto, basta apenas bater no liquidificador uma medida de 70g de agrião com 1 copo de água e tomar em seguida. Procure consumir o suco pelo menos três vezes ao dia.

O consumo do agrião cru, na forma de salada também é uma forma interessante de tratar da psoríase, outras receitas que podem ser feitas com agrião deverão incluir:

O agrião refogado, bem como saladas de agrião com queijo branco e tomate.

A sopa de abóbora com agrião, além de rabada com agrião.

A utilização de alimentos que sejam depurativos do sangue pode se mostrar altamente eficientes para ajudar no tratamento da psoríase. Mas é importante também evitar alimentos que sejam gordurosos, pois ajuda o corpo a reagir.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*