Uma mulher poderosa intimida?

Cada vez mais as mulheres estão ocupando as mais diversas posições dentro da sociedade atual e já não é nada raro encontrar mulheres ocupando altos cargos e obtendo grandes salários. – Ok, e o que há de novo nisso? Nada! Mas o que nos viemos falar hoje tem a ver sobre como essas mulheres vivem seus relacionamentos.diabo veste prada

Segundo algumas fontes, existe uma afirmação de que o homem brasileiro se sente intimidado no momento em que se encontra em uma situação de conquista ou até mesmo de uma “paquera”! Informal com essas mulheres. Você acha que o homem brasileiro se sente intimidado com essas “mulheres poderosas”?

Infelizmente, mesmo com todos esses avanços nos ainda vivemos em uma sociedade machista em nosso país e muitos homens ainda tem a visão, antiquada, de que devem ser os provedores do relacionamento, em palavras mais simples, o “homem da casa” e isso já não são mais uma realidade.  Por esse motivo, muitos homens se sentem intimidados e de certa forma, diminuídos em relação a essas mulheres.

Essa sensação de intimidação não vem só de parte dos homens, as mesmas mulheres afirmam que sentem intimidar os homens por sua personalidade, autossuficiência econômica e inteligência. Nesse caso elas assumem que tomam a iniciativa para iniciar algum tipo de relação com a maioria dos homens.

Muitas mulheres também relataram que os homens quando se encontram nessa situação de diminuição tendem a ter algumas atitudes opostas no sentido de tentar competir e tentar mostrarem-se mais inteligentes mais bem sucedidos e etc., mesmo que em muitos casos não estejam falando a verdade.

Especialistas dizem que esse sentimento de intimidação, muitas vezes é por falta de segurança por parte dos homens e é um problema que precisa ser trabalhado. Já passou da hora dos homens entenderem que o mundo mudou e tanto eles como as mulheres, ocupam espaços iguais dentro da escala social.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*