Roteiro para os melhores pontos de observação em Nova York

A internet está repleta de dicas para aqueles que estão de malas prontas para Nova York – ou ao menos de cabeça feita para programar uma futura viagem à Big Apple. São roteiros culturais, gastronômicos, indicações de lojas para compras e até segredos de como esbarrar com famosos!  Mas se colocarmos “Nova York” no Google, veremos que a maior parte das imagens disponíveis são belas fotografias do famoso horizonte da cidade, mostrando a impressionante quantidade de altos prédios e arranha-céus que a tornam tão peculiar.

O que fazer para também conseguir fotos como essas que, como nenhuma outra, captam a essência dessa metrópole, sem, claro, esquecer que é preciso guarder dinheiro para conhecer o resto da cidade? Bom, é aí que entra esse roteiro para os melhores pontos de observação em Nova York, com dicas imperdíveis que aliam a preocupação com uma vista incrível e a consciência da necessidade de se economizar em viagens para que se possa aproveitar o destino ao máximo.

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que o custo-benefício de pagar individualmente pelas atrações que se deseja visitar não compensa. A melhor opção para cumprir sua lista do que fazer em Nova York é adquirir o New York City Pass, que permite a economia de 43% em relação ao valor individual dos ingressos,  traz uma excelente seleção de atrações (e não somente uma lista interminável de locais que mais confunde do que ajuda o turista) e a vantagem de se evitar filas para a compra de ingressos ou para a validação exigida em cada uma das atrações por outros passes dessa natureza. E esse mesmo talão de ingressos permite a visita aos melhores pontos para a observação da cidade!

  1. Observatório do Empire State Building: situado no 86º andar desse símbolo histórico da cidade, exatos 320 metros acima das ruas agitadas. A vista pode ser apreciada graças à sacada que circunda todo o andar e o local ainda disponibiliza uma estrutura de vidro caso caia uma garoa. Mais uma vantagem de se visitar Nova York e especificamente o observatório do Empire State Building tendo o New York City Pass em mãos: ele lhe dá o bônus de uma segunda visita à noite, para que se possa vislumbrar as luzes acessas da cidade que nunca dorme!
  2. Top of the Rock: a localização do Top of Rock deveria ser suficiente para justificar uma visita ao seu deque de observação, já que fica situado a apenas algumas quadras do Central Park, no cruzamento da 5th e 6th Avenue, garantindo a visualização de pontos icônicos. Mas o local ainda oferece três andares de deques internos e externos e uma parade de painéis de vidro e detalhes em cristais feita pela Swarovski, tornando obrigatória a sua inclusão em qualquer roteiro.
  3. Cruzeiros da Circle Line: como escolher dentre os passeios em Nova York disponíveis aquele que permite obter a melhor foto do ponto mais famoso do horizonte da cidade, a Estátua da Liberdade? Resposta: pegue um barco e navegue ao redor da ilha. Com o New York City Pass, é possível escolher entre quatro passeios oferecidos pela Circle Line e, assim, personalizar a experiência ao gosto pessoal de cada viajante. Mas todos os cruzeiros passam bem próximo da Estátua da Liberdade e ainda permitem mais fotos de dar inveja do famoso horizonte novaiorquino.

No comments yet.

Deixe um comentário

*