Adeus casa velha, feliz casa nova…

Chega o fim de ano, e você já está cansado de tudo. É o trabalho que você encontra as mesmas pessoas todo dia, e tem que aguentar a cobrança pelo fechamento dos projetos, e as tradicionais reuniões que já servem para nada nessa altura do campeonato. A faculdade que já está nos dias finais com exames e mais alguns professores que querem se vingar dos alunos que o menosprezaram durante o semestre todo. Em casa, os menores já estão de férias, e ficam enchendo o saco em casa até que enfim saiam para viagem para também relaxar e tirar o estresse.

Por isso, é melhor que você aproveite bem os seus dias, e faça com que as férias te rendam muito mais do que apenas uma tarde de descanso em um lugar legal. Até porque, não são todos que poderão viajar por muito tempo por causa do serviço, e por isso é melhor que alguma coisa possa ser feita bem programada. E para te ajudar a aproveitar esse tempinho, vamos pensar em algumas coisas que podem solucionar certas questões.

Aproveite para reformar

Tá-na-hora-de-reformar-algumas-coisas-na-sua-casa.Já deu pra perceber que algumas coisinhas precisam receber reforma em casa não é? Você até pensou em mexer nisso, mas depois de chegar cansado do trabalho e da faculdade, não tem pique pra fazer isso no fim de semana. E quanto mais tempo passa, mais aquele cantinho da casa vai sendo esquecido, e você acaba por nem mais lembrar do assunto de reformar depois de um tempo.

Além de ficar feio na casa, o maior problema é que aquilo pode se tornar um verdadeiro incômodo para todos. Para o caso de paredes que precisam ser pintadas, por exemplo, com o tempo que você atrasa a mexer nelas, elas começam a ficar escurecidas e umedecidas, o que pode afetar os móveis de madeira que estão em contato com ela e também manchar roupas. As portas também. Muita gente costuma reformar a casa toda, e manter as portas originais ou por muito mais tempo. Mas convenhamos que algumas podem ser tiradas e outras trocadas, não só por decoração, mas também por estado já que elas começam a fazer barulho com o tempo, além de mostrarem bastante o desgaste.

Uma boa dica é comprar uma porta-balcão para começar a mudar um pouco do visual, já que esses novos modelos de alumínio são super leves, práticos, com um material com boa duração e design. E para não se esforçar muito, aproveite esses tempos de mudanças na estrutura da sua casa, para viajar. E assim você evita passar o fim de ano debaixo da poeira, e também consegue aproveitar as festinhas com todo mundo longe da sua bagunça.

Comece o ano diferente

O-resultado-da-reforma-só-beneficia-você-mesmo.E acredite, fazer essas alterações dentro de casa, melhora até o astral para começar o ano que vem de uma maneira muito mais gostosa e agradável do que como as coisas terminaram. Aproveite essas férias, não somente para curtir e revigorar suas energias, deixe a sua casa também entrar no clima e entrar em 2015 com uma aparência muito mais renovada.

Porque para um único fim de ano que você se preocupar em renovar o seu lar, saiba que sua próxima temporada será muito mais confortável com você mesmo. Por isso, aproveite as festas, viaje bastante e reforme o que tiver que reformar.

No comments yet.

Deixe um comentário

*