Sambas famosos do Carnaval

O Carnaval está chegando! E o do Rio de Janeiro é único. Entre desfiles e blocos, as festas da Cidade Maravilhosa ficam realmente na memória de quem alguma vez já passou por aqui. E o que dita o ritmo animado do maior evento do ano são suas consagradas músicas, que ficam se repetindo na cabeça e na boca das pessoas. Se você gosta de Carnaval, relembre aqui clássicos que já passaram pela Sapucaí. Se você não gosta, e não conhece, apresentamos a vocês uma pequena lista com cinco dos maiores sambas enredos que marcaram o Carnaval carioca:

Peguei um Ita no Norte

O ano foi 1993, e a Salgueiro marcou sua história na Sapucaí com seu desfile “Peguei um Ita no Norte”. O Samba Enredo, também conhecido como “Explode Coração”, foi sucesso imediato e a escola sagrou-se campeã daquele ano “na maior felicidade”.

Hoje é o Dia

A União da Ilha do Governador não conseguiu ganhar em 1982, mas deixou um legado eterno na história dos Carnavais. Apesar da quinta posição na classificação final, o samba enredo da escola foi um dos mais famosos e regravados de todos os tempos.

Aquarela Brasileira

Silas de Oliveira foi o compositor desse famoso samba enredo apresentado pela escola Império Serrano em 1964. A música, considerada uma das mais bonitas da história dos Carnavais, foi escrita em homenagem a uma das canções mais famosas da MPB: “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso (1939). Em 2004 a Império Serrano animou a Sapucaí ao reeditar o samba.

Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu

Apesar da escola da Mangueira ter ficado apenas em 12º em 1994, seu samba enredo foi um dos mais marcantes de todos os tempos, sendo sempre lembrada em todos os carnavais. Ela também é conhecida como “Me leva que eu vou”.

Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós!

A campeã Imperatriz entrou na Sapucaí em 1989 entoando este que foi o samba enredo mais famoso de seu ano, e que continua na memória do povo até hoje. A música foi composta por Niltinho Tristeza, Preto Joia, Vicentinho e Jurandir.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*