Publicaqui.com, mais uma opção no mercado de classificados online

Com 2 milhões de anúncios ativos no site e mais de 6.500 lojas virtuais, Publicaqui.com iniciou uma rápida ascensão ao topo de um dos mercados mais concorridos no Brasil: os anúncios classificados online.

Quem está por trás do Publicaqui.com? Como surgiu esta idéia? Neste artigo vamos responder a estas e outras perguntas e contar um pouco da recente jornada de um dos portais brasileiros favoritos entre anunciantes profissionais e particulares.

Atrás do Publicaqui.com escondem-se principalmente dois nomes: Alexandre Balkany e Mathias Milin, dois apaixonados pela saga Guerra nas Estrelas (Stars Wars) e que utilizam regularmente sites de comércio eletrônico para encontrar artigos de colecionadores.

A regularidade com que eles usam as páginas de anúncios classificados permitiu que se dessem conta que neste nicho de mercado ainda havia muitas coisas a serem melhoradas. Perceberam, por exemplo, que a pesquisa por produtos deveria ser mais rápida e precisa, que seria ótimo se pudessem ver todos os produtos do mesmo anunciante numa mesma página.

Lhes chamou a atenção que algo tão simples e intuitivo ainda não estava disponível na maioria dos sites de anúncios. Esta peculiaridade despertou o interesse de ambos sobre o assunto, queriam tornar mais fácil e ágil a navegação e negociação, pontos essenciais para um colecionador.

A ideia começou a tomar forma rapidamente. E se estivesse em suas mãos oferecer este serviço? Assim, o conceito de Lojas Virtuais surgiu. E deveríamos cobrar por isto? As Lojas Virtuais no Publicaqui.com são totalmente grátis, tanto para os anunciantes indivíduais, como para os profissionais. A razão é muito simples: oferecer uma melhoria ao mercado, respeitando a experiência dos usuários. Proporcionar a oportunidade a qualquer anunciante de ter um espaço dedicado aos seus próprios produtos, mesmo se ele não tivesse qualquer experiência com e-commerce.

Como jovens empreendedores, ambos estão plenamente conscientes da ascensão e popularidade das redes sociais, a importância de manter contato próximo com seus clientes e do fato de que os primeiros clientes de um novo negócio estão, em geral, dentro do seu círculo de amizades. Este é um dos motivos porque a integração das redes sociais desempenha um papel bem importante para o Publicaqui.com, com funcionalidades exclusivas que os usuários não irão ver em nenhuma outra página.

Convencidos de que poderiam trazer melhorias para o mercado de classificados atual, Alexandre e Mathias decidiram colocar em prática o novo desafio no final de 2012.

Por razões óbvias decidiram que o nome de sua empresa seria Padawan. Ambos se consideram, como na filosofia de Star Wars, aprendizes de Jedi e nada mais justo que prestar uma homenagem a sua paixão comum.

Publicaqui.com, a nova geração de anúncios classificados online no Brasil, surgiu quase dois ano depois, em março de 2014. Hoje, depois de 10 meses já possuim mais de 1 milhão de usuários cadastrados.

Sobre Padawan Group:
Publicaqui.com faz parte do Grupo Padawan, sediado em Londres. Fundado em 2012, o Padawan Group possui sites de classificados gerais online, atualmente em 23 países, em 4 continentes: Europa, América, Ásia e África. Com mais de 50 funcionários, possui escritórios em Londres, Paris e Los Angeles. Mais informações no site www.padawangroup.com

No comments yet.

Deixe uma resposta

*