Plano de Saúde com cobertura regional ou nacional: qual o melhor?

Plano de Saúde com cobertura regional ou nacional: qual o melhor para mim?

“Um plano de saúde que me atenda em todo o Brasil ou apenas na minha região?” Essa é uma das dúvidas mais frequentes na cabeça dos clientes na hora de escolher as características do convênio médico. E, mais uma vez, essa decisão é individual. É preciso avaliar uma série de fatores e estilo de vida do contratante.

Além da modalidade regional ou nacional, outra questão importante a se avaliar é referente a qual a modalidade de plano de saúde é a mais adequada para cada perfil. Entre os principais tipos de contratação há o individual, familiar e empresarial – que incluem funcionários e também seus familiares. Veja o que avaliar na hora de decidir entre uma cobertura regional ou nacional:

– Estilo de vida – Existem pessoas que constantemente viajam a trabalho, portanto, é óbvio que a opção com abrangência nacional é a mais indicada. Ter um seguro que auxilie o paciente em possíveis acidentes ou crises fora da residência é muito acolhedor.

–  Ao redor do mundo: Alguns planos vão além e até oferecem assistência internacional para viagens. É o caso da notre dame saúde, nas coberturas classificadas como NDS 180 e NDS 190. O valor das mensalidades costuma ser um tanto mais expansivo em relação à cobertura regional. Empresários, políticos e pessoas que viajem constantemente para o exterior costumam contratar esse tipo de cobertura.

– Aos mais caseiros: Outros planos mais em conta oferecem a opção de uma cidade em especifico ou em grupos de cidades, versão muito vendida em municípios localizados em regiões metropolitanas. Além de ser mais barato, esse tipo de plano cumpre todas às necessidades das pessoas mais caseiras e que raramente viajam.

– Doenças crônicas: Mas e quem viaja a lazer? Isso depende também. Pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma, devem se preocupar mais com a saúde em relação a pessoas saudáveis. Por isso, planos de saúde com abrangência nacional são adequados.

No comments yet.

Deixe um comentário

*