10 Dicas para encontrar o melhor seguro de saúde

Muitas pessoas não confiam na saúde pública brasileira e optam por um plano de saúde para ter qualidade e rapidez no atendimento. Mas, como escolher o melhor?

Conversar e pedir referência aos amigos é a maneira mais simples para evitar descontentamento. Pesquisar seguradoras e planos também, já que há uma série de empresas que oferecem o serviço.

A notre dame saúde é uma das empresas mais conceituadas no  Brasil e oferece uma série de facilidades, como inclusão de vacinas, remédios e cirurgias de correção da visão.

Confira algumas dicas para encontrar o melhor seguro de saúde

– Saiba qual modalidade você se encaixa: São várias modalidades de plano de saúde à disposição no mercado brasileiro.

As que mais se destacam são os planos individuais e familiares, contratadas de forma direta após avaliações de custo-benefício.

Já os planos coletivos se subdividem os dois: empresariais e de uso coletivo. Como assim? O empresarial costuma ser ofertado pela firma à seus funcionários e familiares, com desconto na folha de pagamento e é muito utilizado no Brasil.

Os planos de saúde de uso coletivo estão começando a ganhar destaque no mercado de seguros, porém, são ofertados por grupos, associações e sindicatos.

– Procure referências: Nos casos de planos saúde menos tradicionais e novos no mercado, a recomendação é de que o contratante verifique se a empresa está devidamente cadastrada na Junta Comercial (é possível fazer a busca apenas com o nome) e se é regulamentado pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que coordena o funcionamento de convênios médicos oferecidos para a sociedade. A ANS costuma divulgar rankings de desempenho.

– Pesquise e, se necessário, procure ajuda: Existem muitas corretoras de seguro especializadas em plano de saúde. Na dúvida, converse com corretores. Eles podem indicar o melhor plano de acordo com as necessidades de atendimento da sua família.

Apesar de ser possível contratar um seguro via internet, o mais recomendado é que as pessoas consultem um corretor para evitar possíveis roubos de senha, esclarecer dúvidas e agilizar a contratação.

– Leia o contrato: Todo e qualquer consumidor pode rescindir contratos de forma unilateral. Verifique se a empresa oferece essa possibilidade, caso não, é melhor procurar uma outra operadora.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*