Entenda a Recuperação judicial, qual sua principal função

Devido a boa economia que o país vive atualmente, várias empresas estão sendo criadas aproveitando esse bom momento que o país vive na atualidade, porém o grande problema dessas empresas é que muitas estão atuando em um mesmo segmento e isso acaba gerando vários problemas, como no caso da quebra de fluxo de vendas e consequentemente a instabilidade financeiras dessas empresas. Durante os últimos anos foram várias empresas de grande nome dentro do mercado nacional que acabaram tendo problemas financeiros e deixaram de atuar dentro do mercado nacional.

Recuperação Judicial – O que é?

A recuperação judicial é uma medida que pode ser tomada legalmente por uma empresa e tem por finalidade evitar a falência dessa empresa. Através da recuperação judicial é possível proporcionar ao empresário que nesse caso também é o devedor, apresentar junto a seus credores em juízo para que ambos entre em um concesso para a quitação do débito dessa determinada empresa. Com esse procedimento a empresa acaba entrando em negociação financeira, proporcionando ao empresário a chance de conseguir quitar as dívidas da empresa e manter a mesma funcionando.

Qual empresa pode utilizar esse procedimento?

Na realidade todas as empresas podem utilizar esses procedimentos com a finalidade de recuperar sua legalidade financeira e assim continuar sua atuação, segundo a própria lei, desde microempresas até multinacionais, ambas podem utilizar esse meio para conseguir uma negociação de seus débitos.

Porém os meios de negociação são diferentes se comparado entre uma empresa e outra, sendo que as microempresas têm menor tempo de parcelamento para pagamento de suas dívidas, até mesmo porque a dívida de uma empresa pequena acaba sendo menor do que se comparado com uma multinacional.

Quais são os benefícios?

Muitas pessoas se perguntam sobre os benefícios de utilizar a recuperação judicial, em todo caso a empresa que procura utilizar esse meio acaba tendo a chance de entrar em negociação com seus credores, dessa forma a empresa evita ter que paralisar seus serviços e também fica funcionando legalmente, contando com um prazo extra para pagar todas as suas dívidas.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*