Proteja sua pele no Inverno

PROTEJA SUA PELE NO INVERNO.

Nós já sabemos que a nossa pele é inimiga das baixas temperaturas e é natural que no inverno ela fique ressecada, escamando, áspera, irritada e com aquelas rachaduras nas partes mais sensíveis. E você sabe porque isso acontece? É que no inverno o frio e o tempo seco fazem com que se perca água mais rapidamente, as células do nosso corpo que são responsáveis pela produção de gordura diminuem as atividades nesse período deixando a pele mais seca.

Agora vamos as dicas para ter uma pele limpinha e hidratada.

  • O ideal é limpar a nossa pele todos os dias. Para o rosto use produtos de limpeza facial suave, escolha os sem álcool e use por duas vezes (manhã e noite) e para o corpo higienização comum.
  • A esfoliação também é muito importante nessa época, ela ajuda na regeneração da nossa pele e evita a escamação as caseiras podem ser feitas diariamente, mas com cuidado.
  • Sempre que lavar o rosto evite água muito quente ou fria, o ideal é agua morna.
  • Banhos longos e o uso de sabonetes e buchas tiram a oleosidade natural da pele contribuindo na desidratação.
  • Filtro solar é indispensável e aí você pensa, “mas os raios solares são mais fracos no inverno, não precisa de protetor” certo? Errado! O protetor é para ser usado em qualquer época do ano, não é só o sol que causa malefícios a nossa pele, qualquer luz natural ou artificial também nos prejudica e estamos expostos a elas em qualquer época do ano, por isso o uso de protetor em qualquer estação.
  • Hidratantes também são para todas as estações, mas nessa em especial o uso é importantíssimo. Use um hidratante mais denso antes de dormir, ele vai nutrir a sua pele e fazer toda a diferença, durante o dia use um que atenda o seu tipo de pele e vá reaplicando conforme precisar.
  • Cuidado extra aos lábios: pomadas hidratantes, condicionadores labiais, protetores e batons com fator são alguns dos produtos que podemos usar na boca, já que é um dos lugares mais prejudicados.

Além disso o inverno favorece as alergias como micoses e dermatites, se você notar algum sintoma como coceira no meio dos dedos, manchas brancas na pele e vermelhidão, você pode ter sido vítima delas não deixe de consultar um dermatologista.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*