Segurança Empresarial

A segurança é um assunto que deve ser levado a sério e todas as pessoas devem ter esta noção. A segurança empresarial é a área que cuida da segurança das empresas. Normalmente uma empresa privada é contratada para cuidar da segurança patrimonial de uma empresa. É por isso que listamos abaixo as questões mais importantes a serem levadas em conta quando tratamos de segurança empresarial.

A segurança da empresa deve ser baseada em alguns pontos fundamentais independentemente da sua atividade:

Um sistema de segurança compreende um conjunto de medidas preventivas que se sobrepõem. Cada item do sistema completa o outro. Um sistema de alarme completa a ronda de um vigilante.

O sistema de segurança deve ser avaliado levando em conta os riscos a que a empresa está sujeita. Empresas que tenha objetos de alto valor devem investir mais em segurança.

O sistema de segurança será tão eficiente quanto seu ponto mais frágil. O criminoso sempre tentará explorar o ponto mais fraco do sistema de segurança de uma empresa.

O sistema de segurança deve ser compreendido, admitido e praticado por todos. É importante que quando montamos uma estratégia de segurança, as pessoas envolvidas todas entendam bem a proposta.

As medidas de segurança não devem interferir na produtividade da empresa. A seguranaça está na empresa para ajudar, e não atrapalhar. Por isso a estratégia de segurança deve levar em conta o funcionamento da empresa.

O sistema de segurança deverá ser formado por três partes fundamentais: Direção, Planejamento e Controle.

Para mais dicas de segurança, acesse: melhorcursodevigilante.com

No comments yet.

Deixe uma resposta

*