Sistemas modernos de segurança para condomínios

Novos empreendimentos, cada vez mais, investem na segurança interna. Ela é feita com fechadura biométrica, portaria blindada, crachás para todos os funcionários – incluindo empregadas domésticas que entram e saem todos os dias das casas de seus patrões –, câmeras de segurança na parte externa e interna do condomínio, seguranças rondando a área, crachás para carros, entre outros. Confira abaixo mais sobre cada um:

– Fechadura biometrica: as fechaduras biométricas podem ser instaladas nas portas sociais dos apartamentos. Muitas vezes, a biometria também é utilizada no elevador, para permitir que o usuário suba para o apartamento correto.

Crachá: fazer com que os funcionários usem crachás facilita a identificação dos trabalhadores do edifício e inibe a entrada de estranhos no local. Cada pessoa que quiser solicitar um crachá precisa passar por um cadastro, fornecendo documentos, endereços e meios de contato, como telefone e até e-mail.

– Câmera de segurança: ter câmeras pelo condomínio faz com que todos os condôminos cumpram as regras de convivência. Também inibe a ação de pessoas oportunistas, pois elas ficam com medo de ter sua imagem gravada.

– Recepção com seguranças: seguranças servem para ficar rondando o espaço, a fim de assustar e controlar o ambiente. Esses profissionais precisam ser treinados e bem indicados e, geralmente, não podem andar armados.

– Entrada controlada de veículos: todo veículo que for entrar no prédio precisa ser cadastrado. Muitas vezes, moradores possuem crachás ou adesivos, que permitem que o porteiro os identifiquem e liberem o acesso. Dessa forma, só entram pessoas conhecidas, o que aumenta ainda mais a segurança de todos os moradores e funcionários do condomínio.

Dica

Não burle as regras de seu prédio. A sua segurança e a segurança de todos depende do bom senso de cada pessoa.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*