Tendências de jóias, semi-jóias, bijuterias para a primavera verão 2013 e 2014

Sabemos que todas as jóias, semi-jóias e ainda bijuterias são adornos que todas as mulheres utilizam diariamente, e oferecem algumas características importantes para o visual como por exemplo uma identidade de quem usa, e em alguns casos poderá significar poder e riqueza.

E para quem não conhece um pouco mais sobre o assunto, como as principais diferenças entre as jóias e semi jóias é basicamente a sua composição, ou seja os materiais que são utilizados na sua utilização dos produtos.

As definições e curiosidades sobre jóias e pedras preciosas

As jóias são feitas sempre de materiais nobres e legítimos, como o ouro e a prata. Costumam também serem adornadas com pedras preciosas como os diamantes, os rubis, as esmeraldas e as safiras entre outros, além de diversos detalhes que são práticos para se fabricar são fatores que agregam e muito no preço das peças.

As semi jóias também são feitas com materiais comuns, com exceção ao níquel, porém são antialérgicas e são banhadas ou folheadas com várias camadas de metais nobres, o que barateia bastante o custo das peças. As semi jóias que são banhadas recebem apenas um banho de metal e são muito frágeis comparando com as peças folheadas que recebem diversas camadas e assim garantem um melhor acabamento. Elas poderão ainda contar com pedras semi preciosas ou ainda outros materiais considerados sintéticos que poderão lhe conferir acabamentos finos de uma maior durabilidade, o que é um fator muito importante a ser lembrado, as semi jóias contam com uma garantia, pois uma pedra deverá ter sempre a garantia de pelo menos um ano.

Já as bijuterias contam com uma base de metal comum e são banhadas em outros materiais ou substâncias que podem dar o brilho, e ao invés de pedraria preciosa recebem pedrarias em vidro ou mesmo plástico, estes compostos que são fundidos e polidos.

Confira a seguir os tons que deverão estar em alta nesta temporada:

  • Tons: Roxo/lilás:

Pedras: Sugilite; Ametista.

  •  Tons: de Verde

Pedras: Jade; Obsidiana; Verdite; Turmalina; Amazonita

  • Tons: de Azul

Pedras: Opala; Sáfira; Agua- marinha; Turquesa

  • Tons: de Laranja

Pedras: Aventurina; Topázio Imperial; Jaspe

  • Tons: de Vermelho

Pedras: Ágata; Alexandrita e Crisoberilo; Granada; Rubi

  • Tons: de Areia e Amarelo

Pedras: Olho tigre; Citrino; Amber; Brasilianita

No comments yet.

Deixe uma resposta

*