Tipos de tinta mais utilizadas para pinturas de interiores

Existem diversos tipos de tintas que poderão ser utilizadas para interiores, por isso conheça a seguir alguns tipos de tintas que poderão fazer toda a diferença na hora de pintar o seu interior da sua casa.

Tinta á cal

Esta é uma tinta muito barata e de fácil aplicação, apesar disto ela não é lavável, pode ser utilizada no muro e nas paredes externas de sua casas.

Tintas a látex ou PVA

Estas são tintas feitas á base de água, e normalmente são utilizadas em pintura de paredes internas, principalmente para os tetos e áreas secas que poderão dispensar manutenções constantes. Ela é encontrada somente para acabamento fosco, já que as sua resina não permite uma variação de brilho. Ela conta com pouca resistência a luz solar e ainda tem uma baixa labilidade, ou seja, não resiste a muitos limpezas.

A tinta acrílica

Esta também é uma tinta feita á base de água, ela é indicada para pintura internas e externas, as tintas acrílicas poderão ser encontradas em acabamentos diferenciados, conheça um pouco mais deles a seguir:

Fosco

Este é menos resistente á limpeza, e no entanto ressalta menos as imperfeições existentes nas paredes.

Semibrilho

Esta tem um pouco de brilho e resiste mais a limpeza do que a tinta fosca, e devido ao seu brilho poderá destacar mais as imperfeições das paredes.

As acetinadas

Este tipo de tinta poderá conferir a parede um toque um pouco mais fino e sofisticado contando com um brilho suave que poderá resistir bem a limpeza, assim como a tinta semibrilho ela poderá destacar todas as imperfeições da superfície.

As emborrachadas

São indicadas para pintura externa, elas possuem uma película flexível que acompanha toda a dilatação e retração de argamassa na mudança de temperatura, além disto ela protege a parede de umidade e ainda da ação de chuva e do sol. É a tinta mais indicada para os muros e as fachadas.

As tintas laváveis.

Estas tem um acabamento acetinado e oferecem resistência a limpeza, sendo assim ideal para os ambientes que tiverem um grande tráfego de pessoas ou lugares que tiverem crianças.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*