Língua Mandarim: Vantagens de aprender mandarim

Dominar qualquer idioma que seja diferente de nossa língua nativa é importante e interessante. Hoje em dia, é praticamente requisito que as pessoas saibam falar bem o português e tenham pelo menos um conhecimento básico de inglês. É necessário ter estes conhecimentos básicos para conseguir um emprego simples, por exemplo.

Porém, muitas pessoas ao procurar um curso de idiomas, optam pelas línguas mais procuradas e comuns, como o inglês e o espanhol. Não há problemas nesta escolha, mas às vezes, é fundamental ter um diferencial. O mandarim é uma língua que está em ascensão devido ao crescimento do mercado chinês.

Por que aprender Chinês?

Quais as vantangens de aprender mandarim. Porque aprender Chinês

A China é uma economia mundial muito importante, e há previsões que ultrapassará os Estados Unidos no lugar de maior potência mundial. Logo, aprendem mandarim fortalecerá o currículo, pois tudo indica que a demanda será maior. No caso de trabalhar para uma grande empresa, por exemplo, há a possibilidade de negociar importações diretamente do país. É uma das línguas mais faladas no mundo. Além disso, há a oportunidade única de conhecer uma nova cultura, valores e estilos de vida diferentes.

Conheça a Canton Fair

Saber falar chinês, ou mandarim, é bastante útil para empresas que desejam fechar parcerias com as empresas chinesas.  Quando se trabalha em grandes empresas, também há vantagens em relação a viagens. Por exemplo: seria proveitoso ter algum funcionário que saiba outras línguas além das convencionais, se a empresa para qual uma pessoa trabalha vai expor na Canton Fair, que é a maior feira de negócios que acontece na China todos os anos, em várias fases.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*