Solidworks: o que é e para que serve este software?

O que é e para que serve o software Solidworks? Quem já prestou atenção nas tampinhas de embalagens de produtos de limpeza, e daquelas latas com comidas? Algumas têm um design peculiar nos quais facilitam a abertura, ou possuem um determinado formato para o dispositivo (botão ) que solta o produto.

solidworks o que e

Tais mecanismos são criados pelo solidworks, uma eficiente ferramenta que serve para efetuar o desenho desses instrumentos em formato 3D no computador, antes de irem para a área de produção. Hoje ele está no lugar do antigo AutoCad, elogiado por vários projetistas mas que se encontra obsoleto.

solidworks

Com o atual solidworks é viável visualizar toda a constituição do objeto, tanto por dentro quanto por fora, identificando de forma pormenorizada toda a sua constituição, o que favorece a correção de possíveis falhas logo no início, ao contrário do antigo AutoCad, onde isso não era possível. Além disso ele funciona como um simulador em virtude da oportunidade de alterar o tamanho do objeto com poucos cliques. Muito mais simples que no software usado anteriormente.

solidworks simulation

Há alguns tipos de softwares que complementam o principal. O solidworks simulation, é útil utilizado para estar a resistência dos componentes, o Solidworks Sustainability é considerado o software amigo do meio ambiente em virtude do seu caráter sustentável. Ele funciona como um avaliador dos impactos ambientais que o produto pode causar, antes que o projeto seja iniciado.

Solidworks Sustainability

Utlizado por engenheiros, arquitetos, mecânicos, ou profissionais de informática que buscaram expertise em outra área, o solidworks é um software extremamente elogiado e cada vez mais procurado. Há, inclusive, o curso de solidworks cuja demanda aumenta significativamente em virtude da relevância da ferramenta.

Ler Também: Solidworks – Faça um curso de software e se destaque no mercado

No comments yet.

Deixe uma resposta

*