Conheça Quais as principais Vantagens do motor elétrico

O problema ambiental já aparece como grande vilão a muito tempo, ele está no cenário como um grande monstro que é responsável por devorar nossos recursos naturais e nos jogar para um abismo sem fim no qual teremos uma terra completamente inóspita e insípida.

Por essa questão, diversas medidas foram tomadas, entre elas a de reduzir a queima de combustíveis fósseis, assim foi inventado o motor elétrico.

Existem grandes vantagens na questão do uso do motor elétrico, sendo que a mais na cara é a de que você reduz consideravelmente a poluição por queimada. Digo consideravelmente porque não é total, visto que a energia para recarregar essa bateria também vem de um prejudicial efeito na camada de ozônio.

Ainda assim, seu impacto sobre o meio ambiente será tal que teríamos uma diminuição brutal no quadro de destruição ambiental pelo homem.

Essa, por ser a maior, não é necessariamente a única vantagem. Temos aqui Também a redução pavorosa de gastos, pois o custo para se manter um carro desses seria muito mais baixo do que o que nós gastamos para manter um motor a base de gasolina.

É importante que fique destacado aqui que essa prática não apresenta só vantagens, pois a lista de desvantagens também existe e tem basicamente o mesmo tamanho da outra. Entre as desvantagens está o tempo levado para carregar por completo essa bateria, pois ela precisaria de muita energia e por isso mesmo é que o tempo de que seria realmente necessário talvez viesse a tornar todo o projeto muito inviável, mas ainda assim é um projeto que vale a pena tentar implementar, em favor do meio ambiente.

Ainda teríamos de lidar com o peso enorme que estas baterias viriam a apresentar, reduzindo e muito o potencial do carro, visto que para gerar a energia necessária ela tem que pesar 450kg!

No entanto, a lista de vantagens ainda faz com que valha a pena investir, sendo que entre estas, aparece o fato de que as baterias poderiam ser totalmente recicladas, assim, não haveria resíduo ambiental por parte da implementação do projeto, mais um ponto a favor.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*