Etiqueta. Fique atento a essas dicas!

A Etiqueta! Atenção, esse artigo não fala sobre etiqueta de roupas e nem de moda! Ao contraio, não falamos de algo passageiro ou sucinto que muda de acordo com o vento. Estamos falando de etiqueta, relacionada à elegância, estética, educação… Isso mesmo que você está pensando, aquela etiqueta que sua mãe te pedia quando te dava uma bronca: – Não mastigue com a boca aberta!  – “Tire o cotovelo da mesa”. Hoje falaremos para você umetiqueta-a-mesa pouco mais sobre o que é a etiqueta e porque ela é necessária em nossa vida social. Com certeza você vai ligar para sua mãe á agradecendo por todos esses anos dedicados a sua educação!

Bom, começaremos explicando alguns pontos os quais você deve ter em consideração para levar a mesa, e fora dela, quando você estiver fora de casa, em um evento (grande ou pequeno) ou em uma festa, reunião de trabalho etc. e etc.

Regra primordial:

  • NÃO SE ATRASE: Já estamos carecas de saber que no Brasil todo mundo se atrasa, mas se você quer ser conhecido por sua educação e sua elegância, Não se Atrase! Regra básica no manual da boa educação!
  • ROUPA: Trajes e comportamentos adequados de acordo com os eventos e as ocasiões. Poderíamos ficar o dia interiro e uns quantos mais falando sobre roupas e como as pessoas devem se vestir, mas como isso não vem ao caso… A dica que podemos te dar é: Informe-se! Não tenha vergonha de perguntar, pesquise, saiba como as pessoas vão vestidas para determinada ocasião: Passeio completo, esporte fino, informal, e por ai vai! Pesquise e evite ser o centro das atenções por um motivo negativo.
  • COMIDA: Geralmente em eventos grandes, ou pequenos, onde as pessoas/empresas buscam receber seus convidados da melhor forma possível, a comida tem um grande protagonismo. Nossa dica é: Não seja ansioso! A comida não vai fugir! Coma com calma e desfrute dos pratos.
  • BEBIDA: Isso já é algo bastante clichê, mas não custa repetir! Tome cuidado com a quantidade de álcool que você ingere! Assim como falamos em relação à roupa, evite ser o centro das atenções por um motivo negativo! Beba com moderação!
  • DISCUSSÕES: Evite temas que gerem desconforto tais como: Política, religião e futebol. Lembre-se do que sua mãe sempre te disse: – “Esses temas não se discutem”!

 

 

Espero que essas dicas tenham sido uteis para você!

Visite nosso blog!

No comments yet.

Deixe um comentário

*