Aumento da Testosterona Naturalmente

Esse programa de aumento da testosterona de forma natural pode variar seus benefícios de individuo para individuo mas algumas vantagens são desde aumento do desejo sexual, aumento dos músculos e de seu ânimo e em consequência uma vida mais ativa e saudável, alguns terão melhores resultados e outros resultados não tão espetaculares,claro que depende também da dedicação de cada pessoa.

Os Dois Pilares: Alimentação e Exercícios

Quanto mais você come mais massa muscular você pode adquirir sendo que um exemplo recomendado é multiplicar seu peso por 50x e total seria a quantia de calorias,por exemplo: Se você pesa 80kg x 50= 4000 calorias diárias,mas como você deve saber não pode ser simplesmente qualquer alimento calórico mas só de qualidade.

A produção de testosterona vai depender de vários fatores como alimentação,exercícios físicos corretos,dietas e horas de sono ideais,quanto mais você conseguir controlar esses fatores melhores serão seus resultados.

Como Tudo Vai Funcionar?

Vamos nos esforçar em aumentar alguns hormônios bons e acabar com os ruins. A testosterona é um hormônio muito importante do corpo para produção da massa magra, sendo que a alimentação e exercícios físicos devem estar em sintonia aumentando assim outros hormônios secundários também muito importantes, como o GH. O GH aumenta o tamanho das células musculares e não a quantidade como algumas pessoas pensam. O outro seria o IGF-1 que falando por cima ele tem a função de fazer com que o GH tenha mais facilidade para se mover pelo corpo facilitando sua função.

Vamos nos preocupar também com um hormônio que tem a função de acabar com seu trabalho fazendo com que você não consiga massa muscular nem testosterona.

Esse hormônio é o cortisol e a melhor forma de inibi-lo é através da alimentação para que seus níveis sejam perfeitos,pois ele também curiosamente faz a quebra do tecido adiposo,resumindo,devemos ter a quantia perfeita de cortisol para que ele ajude e não atrapalhe.

Controlando Os Hormônios Pela Alimentação e o Sono

Vamos trabalhar em cima de uma dieta anabólica para controlar esses hormônios de maneira estratégica para ganho de massa muscular e uma boa noite de sono,pois controlando o cortisol vamos controlar consequentemente o GH que é liberado principalmente durante o sono.O recomendável é dormir 8 horas por dia para que o cortisol não provoque o catabolismo.

Existem grupos de alimentos que devemos nos concentrar e tirar o máximo de proveito de seus benefícios,são eles:

  • Carboidratos de Qualidade: Evite os de rápida absorção ou seja os que seu corpo transforma rapidamente em açúcar e gordura..Exemplos de carboidratos bons seriam: pão integral,batata doce,aveia,arroz integral,mandioca,inhame..
  • Proteínas: Proteínas magras de preferência que são principalmente encontradas em carnes como: frango,peixes,carnes em geral magras,feijão,queijo cottage e suplementos.
  • Gorduras Polinssaturadas: Exemplos são: azeites,castanhas,amêndoas nozes e ovos.

Alimentos e Suplementos Que Ajudam a Produzir Testosterona

  • Ostras: Além de ter fama de ser afrodisiaca ela contém mais zinco que qualquer outro alimento tendo 7 vezes mais que sua necessidade diária sendo ótima na produção de testosterona.
  • Feijão: No reino das leguminosas nenhum outro alimento tem mais zinco que esse,recomendado até por Ronie Coleman 8x MR.Olimpia que usa em sua dieta.
  • Brócolis: Contém altas taxas de fibras e ajuda a combater alguns hormônios femininos que também se apresentam em homens.
  • Alho: Contém alicia que ajuda no aumento da testosterona e diminuição do cortisol.
  • Whey Protein Concentrado: É recomendado por muitos profissionais que você coma 2 gr de proteínas para cada peso de seu corpo e através apenas da alimentação seria difícil é aí que entra o Whey que é pura proteína do leite.
  • Glutamina,BCAA,Creatina e Vitamina C
  • Complexo de Vitamina B: Todas as 8 do complexo seria muito importante pois possuem a função de elevar a taxa de metabolismo,mantem a densidade muscular,melhora o sistema imunológico e ajudam no desenvolvimento muscular.
  • Magnésio: Vai te dar mais resistência ajudando no metabolismo energético te dando mais resistência.
  • Zinco: Te ajudará na recuperação muscular e evita também o catabolismo.
  • Selênio: É antioxidante e também é considerado um dos principais minerais para a recuperação e crescimento muscular mas é pouco usado.
  • Ácido D-Aspártico: Ele é aminoácido que já foi muito bem pesquisado sobre seus benefícios,ele é encontrado no corpo humano de forma natural mas ter uma suplementação desse aminoácido faz com que a produção de um hormônio chamado LH que resumindo a grosso modo regula a função dos ovários femininos e nos testículos dos homens faz com que a produção de testosterona tenha um aumento real de até 30% aumentando também a quantia de espermatozóides.

Exercícios Específicos Para Ajudar o Aumento da Testosterona

 Chegamos a parte em que devemos treinar o seu corpo pois o exercício físico fara a máquina trabalhar,afinal até um carro se ficar parado acaba perdendo suas funções e as peças vão se secando e ficam fracas. O corpo humano não é diferente,ele precisa mover as engrenagens.

Abaixo coloquei uma lista de exercícios que a grande maioria dos profissionais concordam que são os principais para este fim de aumentar a testosterona,mas é recomendável também que pelo menos todo mês você mude sua rotina de exercícios para que o corpo não se acostume.

  • Agachamento: Considerado um dos exercícios mais completos que existem,tem como benefícios: Atuar sobre vários músculos da parte inferior do corpo.
  • Avanço: Também exige muito dos músculos inferiores sendo ótimo para o ganho de força.
  • Cadeira extensora: Trabalha principalmente a parte dos músculos do quadríceps. Inicialmente é um exercício bem fácil mas devemos prestar atenção em detalhes como:
    1- A distância do encosto que não devem deixar seus joelhos não podem ficar muito perto do rolo,o ideal é o rolo ficar na parte medial do pé e não nas pernas também.
    2-Não deixe seu corpo pra frente pois isso aumenta a pressão nos discos intervertebrais.
  • Levantamento Terra: É um exercício muito bom para ganho de força e acelera muito o metabolismo mas deve se levar em conta a postura para que evitemos lesões.
  • Gêmeos: Outro exercício para as pernas,especificamente para as panturrilhas.
  • Flexora: Enfase para os músculos posteriores da coxa.
  • Supino: Exercício preferido de 8 em cada 10 marombeiros,trabalha vários músculos da parte superior como o tríceps e o bíceps,fortalece os ossos dessa região,é direcionado ao treinamento dos músculos peitorais. Como a parte do peito e das costas são muito utilizadas no dia a dia é muito importante fortalecer essa região.
  • Supino Inclinado: Tem a função de dar mais enfase ao grupo muscular do peito.
  • Flexões: Você só usa o peso do corpo nesse exercício multiarticular mas trabalha os músculos peitorais,tríceps e o deltoide.
  • Barra Fixa: Esse treino é recomendável que você tenha uma alta intensidade ao executar,trabalha principalmente os músculos dorsais e braços.
  • Remada: Trabalha principalmente as costas
  • Pulley Frente e Costas
  • Stiff

Resumo

O aumento da testosterona pode melhorar sua vida sexual, seu corpo físico e sua saúde mental. Tudo se baseia em uma alimentação correta,noites bem dormidas e exercícios físicos.

No comments yet.

Deixe um comentário

*