Não cometa esses erros ao tentar emagrecer

Algumas pessoas tentam emagrecer rapidamente, e por isso, quase sempre elas cometem certos erros que são notáveis. Esses erros fazem com que o processo de emagrecimento torne-se frustrante, afinal de contas, consequentemente a pessoa não conseguirá perder peso satisfatoriamente bem.

Dado isso, é necessário corrigir esses erros que, a maioria das pessoas cometem. A seguir estaremos listando quais são esses 5 erros primordiais que a maioria das pessoas cometem. Procure corrigi-los caso deseje de fato emagrecer.

Os 5 principais erros ao emagrecer

1- comer rápido: durante o processo digestivo, o alimento demora um tempinho considerável para realizar um percurso até ser efetivamente digerido. Quando comemos rápido, inconscientemente o nosso estômago faz uma falsa detecção de que o nosso estômago ainda está vazio.

Isso ocorre por consequência da alimentação fugaz. Por isso, mastigue bem os alimentos, e não tenha pressa para engoli-los.

2- cortar carboidratos: apesar do carboidrato engordar, ainda assim, não é aconselhável inibir o consumo do mesmo. Isso porque, os estudos recentes estão refutando as afirmações populares que afirmam a necessidade de se inibir o consumo de carboidrato em uma dieta eficaz.

3- ingerir álcool: as bebidas alcoólicas são extremamente calóricas, como é o caso da cerveja por exemplo. Só para termos uma ideia, 1 garrafa de cerveja, equivale a uma refeição completa, se levarmos em consideração o fator calorias.

4- Estagnação: movimente-se. É sumamente importante manter-se em movimento, praticando sempre exercícios físicos rotineiramente. Os exercícios são ótimos pois, ajudam a emagrecer, e, ao mesmo tempo, aumentam a funcionalidade do metabolismo.

5-  não beber água: muitas pessoas não bebem muita água durante o dia, e este é um dos maiores erros ao emagrecer. A água ajuda a desintoxicar o organismo, e além disso, o líquido atua ainda eficientemente bem, no processo digestivo.

Outra vantagem da água,  é sua atuação no saciamento estomacal. O que ela faz é o seguinte: quando a água chega no organismo, ela ajuda a diminuir a fome. Os resultados são ainda mais significativos, se a pessoa consumir alimentos ricos em fibras, como é o caso de algumas frutas e verduras, como  a  maçã por exemplo. Portanto, procure consumir pelo menos 2 litros de água por dia, no mínimo.

Via: ilovesaude

No comments yet.

Deixe um comentário

*