Alguns erros que podem fazer a sua franquia online ir por água abaixo

franquias onlineApesar das franquias de forma geral terem uma baixa taxa de mortalidade, as franquias online não são uma garantia de grande sucesso, muitos especialistas indicam alguns erros que poderão ser fatais para os negócios, por isso confira alguns deles a seguir.

Quem compra uma franquia sempre acaba minimizando os riscos e saindo com uma marca e produtos já conhecidos, o conhecimento de operação poderá utilizar os ganhos de escala de trabalhar em uma rede de negócios, mas acima de tudo é importante saber tudo o que pode e o que não pode dar certo.

Veja alguns erros fatais para as franquias

Achar que a franquia dá certo sozinha

Muitas das franquias até mesmo aceitam franqueados somente como investidores, injetando recursos ou deixando o negócio nas mãos de funcionários. A grande parte das redes manter a presença é fundamental para o futuro de sua empresa. O grande erro é achar que a franquia irá sobreviver sem uma gestão do franqueado. Ficar presente é fundamental para os negócios.

Não subestime ou facilite a gestão diaria

Este é um outro grande perigo, perder o controle dos gastos do dia a dia. Todas as contas administrativas são de uma responsabilidade dos franqueados, e por isso as pessoas acham que somente por ser uma franquia já se tem chances de isto dar certo e se esquecem de anotar seus gastos pequenos. Um problema que é bastante comum é misturar as suas contas pessoais e empresariais.

Fugir do padrão da empresa pode ser algo também fatal

Todos os empreendedores que decidem realizar um investimento em uma franquia precisam ficar dispostos a controlar ímpetos de criatividade e se adaptar as regras impostas pela franqueadora. A partir do momento que o franqueado começa a fazer modificações sem uma autorização prévia pode gerar problemas, principalmente em uma franquia online.

Toda a essência desta franquia é uma padronização e ela é um fator determinante e importante para o sucesso, muitas atitudes podem gerar problemas como vender produtos não homologados ou ainda fazer liquidações que fiquem de fora da rede.

No comments yet.

Deixe um comentário

*