3 Motivos do Por que Falar Inglês é Tão Difícil

Acha difícil falar inglês? Muita gente acha, super, hiper, mega, master blaster difícil. Mas ao mesmo tempo uma multidão de pessoas, acha super fácil falar em inglês, e isso nos leva a perguntar: Por que para alguns é difícil enquanto que para outros é muito fácil?

A resposta não tem nada a ver com ser jovem, ter mente fresca, tempo pra estudar e etc. E é o que você vai descobrir nesse artigo, onde vou listar 3 motivos que revelam porque é tão difícil falar em inglês.

Motivo 01: Você não gosta do idioma!

Esse é um dos mais comuns motivos, a pessoa percebe a necessidade em falar inglês, entende que precisa do idioma no seu trabalho e na sua vida em geral, sabe dos benefícios e vantagens em se falar outro idioma, mas sinceramente não gosta do inglês.

Você fica enjoado só de pensar no verbo “to be” e com apenas 1 minuto de explicação sobre a gramática americana, você já cansa e fica com aquela sensação tipo: “”Quanta baboseira””. Se isso acontece com você, esta claro que a beleza do inglês ainda não ofuscou seus olhos.

A recomendação é que você pesquise e faça uma comparação entre o inglês e o português, isso vai te mostrar que na verdade o português é infinitamente mais difícil do que o inglês.

Motivo 02: Você não pratica a conversação

A conversação é fundamental para o aprendizado e muitos, por diversos motivos acabam por não praticar a conversação. Por falta de tempo, falta de ter um grupo de amigos que também estejam estudando inglês ou por achar que só pode praticar a conversação após aprender toda a gramática.

A primeira coisa a se fazer para começar a praticar a conversação é procurar pelo menos mais 1 pessoa que queira aprender inglês e praticar a conversação. Uma ideia legal é criar um grupo no WhatsApp para falar somente em inglês, você pode instalar um app tradutor em seu smartphone e ir sempre traduzindo as palavras que você não conhece, assim, irá memorizá-las pouco a pouco na medida que as palavras se repetem na conversa.

Motivo 03: Você se nega a pagar um curso

Se os motivos anteriores, não se encaixam no seu perfil, poderá ser que esse último caia como luva. Pois achar que conseguirá falar cedo ou tarde sem precisar pagar por um curso poderá ser o principal motivo pelo qual você não sabe nada ou quase nada de inglês até agora.

Pois ter a pré-disposição para investir dinheiro é a prova de que você esta realmente compromissado em aprender o idioma. Mas se você acha que será um desperdício de dinheiro, pagar pra estudar inglês, então significa que você ainda não compreendeu claramente as vantagens e benefícios que o novo idioma irá lhe trazer.

A vantagem de um curso é ter um professor pra tirar suas dúvidas mais cruéis e principalmente, conhecer várias pessoas que também estão estudando pra falar inglês junto com você, com a possibilidade de trocar ideias e aprender também com eles e vice versa. E essas amizades você levará por toda a vida.

Caso você não tenha muito tempo para fazer um curso presencial, poderá adotar o método de ensino mais popular atualmente, o EAD. Essa sigla significa ensino a distância e já existem cursos com certificado e reconhecidos pelo MEC. Um dos cursos online mais sofisticados que utiliza o método EAD é o curso inglês online do Jerry, que comporta uma das maiores comunidades de estudantes do idioma aqui no Brasil. Fica a dica!

Para concluir, você não precisa necessariamente investir seu dinheiro em um curso, desde que você tenha pré-disposição para aprender o idioma, poderá estudar com informações gratuitas em texto e vídeo que estão espalhadas pela internet, a vantagem do curso é ter o conteúdo já organizado pra você.

No comments yet.

Deixe um comentário

*