A importância do exame de mamografia digital para o tratamento do câncer de Mama

Infelizmente o câncer de mama acaba por atingir mulheres de diferentes mulheres, no entanto, atualmente é possível verificar uma série de exames, assim como também formas que podem ser consideradas como preventivas, para que assim, no caso de suspeita, já se consiga ou realizar o tratamento, ou então eliminar a possibilidade de câncer. E um dos exames que mais é utilizado, seria a mamografia, porém, esta acabou por ser atualizada, recebendo atualmente o nome de mamografia digital.

A mamografia digital

O que acontece pode ser considerado como simples, sendo que a mamografia, já é um exame que é realizado com uma certa frequência, principalmente em mulheres que tenham mais de 50 anos. Sendo que o exame acaba por ter a possibilidade de localização de nódulos ou até mesmo lesões que se tenha no seio.

Porém, o exame que era realizado anteriormente, oferecia apenas um laudo, sendo que o seu resultado também poderia demorar um certo tempo, o que aumentava não apenas a ansiedade da paciente, mas também poderia atrapalhar em um possível tratamento. Porém, com a mamografia digital, acaba por ser possível obter a imagem, onde se tem a possibilidade de verificar exatamente onde esta localizada a lesão ou nódulo e até mesmo o seu tamanho.

Além disto, também acaba por ser possível verificar qual seria o aspecto do nódulo no caso de haver, fazendo com que assim o médico já possa oferecer mais tranquilidade ou até mesmo já tomar providências, como outros exames, e até mesmo a indicação de um tratamento.

Nos dias de hoje, os médicos acabam por dar preferência para a mamografia digital, ou seja, este acaba por ser solicitado com mais frequência, tanto em laboratórios particulares, como também em hospitais públicos. Já com relação a como este é realizado, claro que se trata de um outro maquinário, no entanto, é o mesmo procedimento, ou seja, ocorre uma espécie de escaneamento da mama quando esta é de certa forma prensada no aparelho, para que assim se consiga verificar toda a mama sem a possibilidade de ocorrer a presença de um nódulo em uma área e esta não passar pelo aparelho.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*