A psoríase coça

A psoríase nada mais é do que um tipo de doença de pele que é gerada por um sistema imunológico praticamente desequilibrado, a doença é desenvolvida nos pacientes que tem idade entre 11 e 45 anos e conta com alguns sintomas, como por exemplo o desprendimento das células mortas que ficam acumulados na pele.

O que causa a doença psoríase?

A doença psoríase atualmente possui algumas manchas roxas que ficam cobertas de escamas prateadas, e que acabam se desprendendo facilmente, estas escamas acabam acontecendo em qualquer parte do corpo, ainda que possa ser vista com uma frequência maior em cotovelos, joelhos, costas, e também no couro cabeludo o que é um lugar que costuma coçar bastante. Não é um tipo de doença contagiosa mas infelizmente acaba gerando sérios problemas de exclusão social.

Veja a seguir alguns remédios caseiros contra a psoríase

Procure manter sempre a pele hidratada e úmida

Cada vez que as suas placas de células mortas estiverem secas poderão causar uma coceira, sim a psoríase coça,  e ainda manter a pele úmida o que irá lhe ajudar. Procure hidratar bastante a pele por diversas vezes ao dia e comece e utilizar os cremes e óleos naturais que não tenham perfume, dentre eles podemos citar a manteiga de karité, vaselina, entre outros medicamentos, estes medicamentos oferecem para os usuários algumas propriedades anti desidratantes e de grande poder regenerativo.

Tomar banhos de sol nas primeiras horas da manhã é também uma boa alternativa.

Todos os raios ultra violeta acabam mantendo a pele nutrida e ajudam ainda os sintomas em contrapartida como nunca se exponha de forma direta ao sol e principalmente mais de 15 minutos, especialmente entre os horários dás 12 ás 17 horas e sempre procure a partir disto aplicar um bom protetor solar em toda a sua pele.

Estando perto do mar, uma ótima alternativa é aproveitar para dar um bom mergulho, saiba que a água do mar poderá beneficiar e muito os portadores deste tipo de problema, depois disto procure hidratar muito bem a sua pele.

Tomar banhos caseiros com aveia também pode ser uma ótima alternativa, isto pelo menos 15 minutos mantendo as misturas no corpo irá ajudara afrouxar as escamas secas e ainda lhe aliviar a coceira na pele.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*