Aprendendo Russo

 Aprender russo – Se aprender russo deixa você em pânico, saiba que não é assim impossível. Há uma grande oferta de cursos, alguns até gratuitos sobre esse idioma.

 O que fazer para aprender russo 

A Rússia parece ser um país muito distante do Brasil, e pouca gente cogita na possibilidade de aprender russo. Fora de contexto, diríamos até que é difícil encontrar uma escola de idiomas capaz de ensinar essa língua. Ledo engano. O Brasil está diretamente relacionado à Rússia por causa das relações comerciais entre os dois países. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul fazem parte de um bloco chamado Brics, devido a suas semelhanças como países emergentes.

Por isso, cada vez mais é importante conhecer o idioma russo. A demanda está despertando o interesse de muitas pessoas, fazendo com que o russo entre para a lista dos idiomas que as pessoas desejam cursar para se integrar às relações internacionais. Além disso, a Rússia é um belo país, entre os mais desejados para quem deseja fazer viagens internacionais.

Quanto à oferta de cursos, há dezenas de opções. Entre elas, está o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) instituição relacionada ao comércio, que oferece o curso em seu sistema de ensino EAD (ensino à distância), por meio da internet. No Senac, o curso de russo custa R$ 920,00, com carga horária de 150 horas, enquadrado na modalidade dos cursos livres.

Estudar russo deixa qualquer um apreensivo. Além das profundas diferenças culturais entre aquele país e o Brasil, a língua é pouco falada por aqui. A Rússia isolou-se do restante do mundo por muito tempo, devido ao regime comunista, que era extremamente fechado. Reabriu seus horizontes coma queda da União Soviética, e agora desponta como país em desenvolvimento.

Além disso, a língua é foneticamente muito diferente do português e apresenta caracteres também diferentes. Uma coisa é estudar inglês, espanhol e italiano. Outra muito diferente é estudar russo, árabe e chinês. Os caracteres dessas línguas não são iguais aos nossos, oferecendo uma dificuldade adicional.

Mesmo assim, há uma farta oferta de cursos de russo, alguns até mesmo gratuitos. Sendo assim, não há desculpas: surgiu uma oportunidade? Não tenha medo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*