Como escolher o ferro de passar

Na hora de escolher o ferro de passar certo levamos em consideração apenas preços e marcas, mas outras características são importantes para a escolha do modelo adequado. Segurança, qualidade, comodidade, segurança e resistência elétrica são alguns dos quesitos a serem levados em conta. Esse pequeno artigo foi elaborado para ajudar na escolha do ferro de passar roupa mais adequado, dessa forma, o investimento valerá a pena e o aparelho terá uma grande vida útil. Ao final, também daremos dicas de como economizar na conta de luz, afinal, o ferro é um dos eletrodomésticos que mais consome energia.

Principais qualidades

ferro a vaporAo escolher o ferro dê preferência aos modelos com saídas a vapor, que são mais eficientes na hora de tirar as rugas das roupas e ainda possibilita passar cortinas sem problemas. Se optar por esse modelo, escolha um que o compartimento para a água seja grande, assim não será necessário enche-lo constantemente. Mesmo se o modelo não for a vapor, o ideal é adquirir um que possua resistência elétrica articulada para ser removida. Eles são mais duráveis e se a resistência vier a queimar é possível comprar uma nova, mais barata que um ferro novo. Outros modelos possui a própria resistência, sem possibilidade de trocá-la, assim se queimar, terá que levar o ferro a assistência técnica ou comprar um novo.

Os ferros com base de cerâmica tem uma vida útil maior e não colam na roupa como os modelos de aço, fazendo com que algumas pessoas usem parafina para evitar que o ferro grude. Dê preferência aos modelos mais leves, pois pode até fazer as costas doerem e isso não é legal para a saúde.

Preço e segurança

O preço é algo que vale a pena levar em consideração. Algumas vezes o modelo mais caro oferece mais opções, mas a resistência é fixa e não compensa, afinal, gastar muito dinheiro e logo depois ver o investimento ir por água a baixo não deixa ninguém feliz. Compare as características dos modelos que mais agradaram, quais funções oferece e o preço. Leve sempre em consideração o tempo que deseja permanecer com o eletrodoméstico, avaliando sua qualidade e não se deixe levar só pela marca. Os modelos mais novos apresentam dispositivos de segurança quando eles atingem uma temperatura elevada, assim não ficam sobrecarregados e nem superaquecem. Vale a pena pensar nessas características mesmo que o valor fique um pouco mais caro.

Recomendações de uso

Ao comprá-lo faça um teste e veja se nada ocorre, dando sempre preferência aos modelos que são cobertos pela garantia. Para evitar o consumo muita grande e energia, é importante acumular um maior número de roupas e passá-las de uma vez, evitando passar uma peça em um dia outra no dia seguinte. Assim o ferro é usado apenas uma vez, já que ele consome mais energia por realizar a transformação para energia térmica. Outra dica importante é no hora do uso: quando a aparelho estiver bem quente, desligue-o ou diminua a potência para que o calor possa ser aproveitado. Sempre que possível realize a manutenção do ferro elétrico para sempre permanecer novo e ter uma vida útil elevada.

No comments yet.

Deixe um comentário

*