Como funcionam os tratamentos de estrias

As estrias afetam muito as mulheres, impedindo-as de usarem biquíni no verão e fazer outras atividades que exibam mais o corpo. E não são só as gordinhas que são afetadas, as magras e os homens também.

As estrias são distensões das fibras elásticas e de colágeno da pele e podem possuir dois tipos de colorações. As avermelhada são consideradas estrias recentes e as nacaradas ou brancas são estrias mais antigas, onde o tratamento é mais complicado.

Especialistas dizem que não é possível remover as estrias 100%, havendo apenas uma melhora, dependendo da estria e da sua localização.

É possível diminuí-las de 30 a 90%. Nas costas o tecido é mais espesso, onde a melhora não é tão significativa. Já as estrias recentes, principalmente as de mama, a melhora é muito boa.

No geral, a cura total, por causa do tecido, é muito difícil. Com um tratamento adequado pode haver uma melhora de até 90%. A região perde aquela profundidade causada pelas estrias e as bordas ficam mais estreitas e com o passar dos anos, a pessoa vai adquirindo um tecido liso novamente.

 

Verdade ou Mito: Refrigerante dá estria?

O refrigerante tem muito açúcar e muito sódio. Tomando-o em excesso você vai começar a engordar, aumentar a celulite e com esse edema pode romper as fibras elásticas e de colágeno.

 

Existe tratamento preventivo?

Sim. Com o surgimento de tecnologias no ramo estético e a descoberta de vários óleos dá para prevenir as estrias.

 

Peeling de diamante

O peeling de diamante é uma técnica muito comum onde é feita uma sucção para implementar a circulação sanguínea e com essa ação de dentro pra fora, o sangue nutri o tecido onde está a estria.

Mas é necessário um conjunto de tratamentos, uma técnica apenas não é suficiente. O peeling de diamante é o primeiro passo. Depois de ativada a circulação, o profissional pode aplicar um ácido, que seria o peeling químico superficial.

Há também outras técnicas novas, como o dermaroller, por exemplo, que faz o tratamento por microagulhamento. Não dói, mas o médico pode aplicar um creme anestésico antes do procedimento.

 

As estrias podem voltar após algum tratamento?

Se a estrias saírem completamente, não, ela não vai voltar. Mas quando há somente uma melhora parcial da estria ao fazer aquela incrementação da circulação sanguínea e nutrição, e você parar com o tratamento, ela vai começar a aparecer novamente, como antes.

Após qualquer tratamento, o ideal é ficar nutrindo o tecido, fazendo uma manutenção.

 

Qual a estria mais difícil de sair?

Sempre quando a estria tiver cor, ela é nutrida por sangue. Então, o tecido ainda não está morto e cicatrizado. Ficando muito mais fácil de reaver.

Já a cicatriz branca, ou nacarada, é muito mais difícil. Por isso que a estria vermelha pode ser eliminada até 90% e com a estria branca a melhora é de até apenas 30% no máximo, dependo até da região onde está sendo tratada.

No comments yet.

Deixe um comentário

*