Como ler mais (e melhor)

Quantos livros você leu no último ano? E no ano anterior?

Ter um livro à mão é sempre uma excelente ideia. Nunca se sabe quando você poderá ficar parado no trânsito, numa fila ou em qualquer outro lugar que não te permita fazer outra coisa. E isso inclui a ida ou volta para casa no transporte público ou os 5 minutos do intervalo de um programa de TV que você está assistindo.

Intercale leituras

Troque o gênero do livro a cada nova leitura. Se você acabou de ler um livro de ficção procure ler em seguida um de não-ficção. Se leu um livro de auto-ajuda, leia agora um relato de aventura. Leu um livro grosso e levou mais de um mês? Agora leia um livro fininho num final de semana.

O importante aqui é manter o seu interesse sempre em alta. Quando você se dedica somente a um assunto chega uma hora em que o seu nível de interesse cai drasticamente. Intercalando o tipo de leitura, o tamanho do livro e o seu gênero o fôlego continua sempre forte e o interesse não decai.

Leia sempre e de forma constante

Aqui vale a máxima da história da lebre e da tartaruga: mais vale ler devagar e sempre do que rápido parando várias vezes pelo caminho.

Tente ler mais de um livro ao mesmo tempo

O esforço que você faz para contextualizar o assunto de um livro e de outro é uma excelente ginástica para o cérebro! Experimente e veja os resultados em sua memória.

Frequente livrarias

Acredite, essa é a dica mais legal. Mesmo com pouco tempo, dê uma olhada geral para ver o que está disponível. Na maioria das vezes não precisa comprar nada, mas isso manterá você atualizado com o que há de novo no mercado, além de trazer boas surpresas. Mas se mesmo assim quiser comprar, a Voucher Codes Brasil pode te dar uma boa ajuda nessa hora para não gastar demais e atrapalhar seu orçamento. Somente aqui você encontra os melhores descontos, promoções, ofertas e códigos para pagar menos em livrarias. Confira os cupons da Saraiva só pra você poder aproveitar e aprender com muita economia!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*