Como manter a piscina limpa

O verão chegou, e com ele a temporada de re-utilizar a piscina e desfrutar de um de dia refrescante com os amigos. Neste artigo vamos mostrar como manter a piscina limpa. Nossas dicas serão úteis para manter a aguar em boas condições de uso e o bom funcionamento de toda a instalação utilizada

1- Limpeza co skimmer

O skimmer é muito utilizado para manter a piscina limpa, já que ele absorve os  resíduos da superfície, oxigena a água e impede que algas ou sedimentos se acumulem na piscina. Por isso é muito importante que você verifique e limpe-o uma ou duas vezes por semana (dependendo do uso da piscina) para garantir que não haja problemas de entupimento.

Por isso também é conveniente que controla o nível de água para que o skimmer pode operar corretamente.

Tratamento com produtos químicos

A manutenção adequada da química da água pode ser um pouco complexo, não só porque têm de medir muito bem a quantidade e modo de aplicação dos produtos, tais como o cloro, o bromo e de cálcio, e também o controlar os níveis de pH. Medidas inadequadas de superfície podem provocar um efeito indesejado, deixando a nossa piscina proliferaram bactérias ou fungos.

É melhor deixar essa tarefa para um profissional de  limpeza de piscinas, até que você possa lidar com a questão. Além disso, lembre-se de pedir conselhos na loja onde você comprar os produtos que você limpar a piscina .

Coberturas para piscinas térmicas ou solares

Enquanto estas tampas simples que funcionam com base em energia solar foram projetados para aquecer e manter mais tempo a temperatura da piscina adequada , o fato de colocar o cobertor sobre a água também permite que ela funcione como uma barreira para a entrada de folhas ou quaisquer outros detritos quando a piscina não está em uso.

Cuidados Fundo

Além de limpar cuidadosamente as paredes e a parede da piscina, antes de colocar a água, lembre-se de limpar o fundo da piscina. Isto pode ser feito através de ferramentas para limpar o fundo, como escovas ou produtos de limpeza especiais de vácuo, que não necessitam de drenagem da piscina.

Mais dicas sobre piscinas aqui.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*