Como montar uma cozinha industrial

Qualquer estabelecimento que pretender vender alimentos, ou seja, restaurantes, lancheriase padarias, começa pela cozinha. É ela que vai acondicionar as comidas e prepara-la, sendo assim, é necessário montar uma cozinha completa e funcional.

Chamadas de cozinhas industriais possuem a particularidade de ter equipamentos para produzir em escala. Os produtos para ela precisam seguir alguns padrões especiais de qualidade, além de serem funcionais e atender a demanda daquele estabelecimento.

O primeiro ponto é optar por equipamentos confiáveis, de marca conhecida e que facilitem o trabalho do dia a dia. É difícil se conseguir direto da fábrica, por isso as revendas são sempre a opção mais próxima de você.  Pesquise no site da marca desejada as revendas autorizadas de seus produtos, assim você garante segurança e apoio em caso de assistência técnica. Um bom exemplo de revenda é a Gelo do Sul Refrigeração. A empresa trabalha com várias marcas de destaque nacional, e oferece um site completo para ver e sanar dúvidas sobre os produtos.

Vamos pensar na parte funcional. Uma cozinha industrial precisa ser fácil de limpar e comportar uma produção razoável. Do que eu preciso? Boa pergunta. Primeiro avalie a quantidade que precisa produzir, e o principal, o que vai produzir. Com isso, você já sabe quais os equipamentos vai usar e a capacidade e espaço que vai precisar para essa cozinha.

Alguns itens são essenciais, como os refrigeradores, fornos e expositores de alimentos. O refrigerador é responsável pelo condimento dos alimentos, sem ele não tem como produzir em grande escala, afinal você não vai no supermercado todos dos dias certo?

Já o forno é o carro chefe da cozinha. Ele é quem dá o toque final aos alimentos, principalmente em padarias e lancherias, conferindo aquele tom dourado e suculento aos assados.

O expositor, por fim, é o cara que vai exibir todo o seu trabalho. Todos sabemos que o consumo começa nos olhos, e isso não é diferente com a comida. Primeiro a gente namora o expositor, percorre sua extensão com os olhos vidrados nos alimentos gostosos e aí, tcharam! O escolhido nos é servido e satisfaz o desejo que nos consome na hora de comer.

Com esses três equipamentos o comércio inicia. Com o tempo, você começa a perceber outras necessidades, as vezes uma amassadeira, balanças, maquinário de corte….Quanto mais utensílios, mais se amplia seu mercado.

Por isso, invista em equipamentos de qualidade. Nada terá resultado se a base do seu negócio não estiver dando o retorno que é preciso. Com uma cozinha industrial completa você pode ampliar seus negócios e ter renda garantida. Basta saber escolher os melhores equipamentos.

No comments yet.

Deixe um comentário

*