Conheça a seguir os principais sintomas da psoríase

Como sintoma iniciais da psoríase podemos citar que temos as lesões que desaparecem de forma espontânea, mas que apesar disto acabam evoluindo com novas formações que poderão inclusive afetar grandes porções do corpo. Depois do desaparecimento das placas psoriáticas o crescimento dos pelos voltam sempre ao normal.

Os sintomas da psoríase mais comuns são placas avermelhadas na pele, estas que poderão ficar bem limitadas com uma descamação prateada. Coceira no local que está presente em pelo menos 70% de todos os casos e a ausência de pelos nos locais que foram afetados.

A psoríase poderá afetar o couro cabeludo, os cotovelos, os joelhos , as unhas, entre outras áreas.

Os sintomas da psoríase no couro cabeludo

No caso da psoríase de couro cabeludo é possível se contar com uma presença de escamas brancas e bastante espessas, estas que ficam aderidas ao couro cabeludo e no entorno dos fulículos pilosos, ou seja, os poros da cabeça.

É possível se encontrar uma leve vermelhidão no local que foi afetado, e poderá ainda haver uma diminuição de toda a quantidade de cabelos na região que foi afetada.

Os sintomas da psoríase nas crianças

Os sintomas existentes no caso da psoríase em crianças e adolescentes são os mesmos que nos casos de adultos, mas nas crianças pequenas é possível que se tenha uma diferenciação.

Em crianças de até dois anos a psoríase se manifesta em regiões da fralda, algo que é semelhante a uma assadura.

Apesar disto na psoríase no caso das crianças é possível se encontrar uma leve vermelhidão com um tom brilhante com bordas que são bem delimitadas.

Existe o ataque também em dobras inguinais e poderá haver ou não coceira associada ao problema.

Depois de duas semanas da lesão é comum se encontrar as mesmas lesões da psoríase na face, no couro cabeludo, no seu tronco e seus membros.

O diagnóstico do problema é clínico e deverá ser feito por um médico dermatologista com isto não é preciso se fazer nenhum exame de diagnostico para comprovar este tipo de problema pois ele é facilmente identificado.

No comments yet.

Deixe um comentário

*