Danos possíveis em uma mudança

Nada melhor do que iniciar as atividades de 2015, começando um tempo novo em uma casa nova. Mudar de casa nas férias é um grande trunfo, já que você tem tempo para se organizar durante a mudança, e principalmente, para acertar suas coisinhas em seu novo lar. E o resultado de fazer a mudança durante as férias, é que você chega para a temporada muito mais confortável, já que o estresse rotineiro poderá ser um pouco esquecido dentro de seu novo aconchego.

Mas mesmo que se organizar nas férias já te adiante as coisas, todo mundo sabe que uma mudança sempre acaba tendo algum tipo desconforto, seja por uma um pertence esquecido daqui, ou por outro que acabou sendo quebrado durante o carregamento. E para evitar que esse tipo de coisa aconteça, você pode seguir algumas dicas que vão fazer com que a sua mudança possa ser ainda mais prática e organizada do que de costume.

Embalando por ordem

Se-organiza-para-que-os-pertences-mais-simples-e-leves-possam-ser-liberados-antes.A primeira coisa de tudo, é começar por eliminar os principais itens frágeis, principalmente pertences decorativos, como vasos, louças antigas, vidros, etc. Se possível até tire-os de casa antes de começar a mexer em toda a bagunça da casa antiga, deixando esses pertences na casa de um parente ou amigo mais próximo (mais recomendado), ou deixá-los em um cômodo que praticamente não receba atividade até o fim de toda mudança.

Pode parecer um pouco de exagero, mas fazendo dessa maneira você consegue evitar que algumas coisinhas quebrem rapidamente e atrasem o andamento de tudo. Em seguida, é bom começar a limpar os cômodos, e após reunir e tirar toda sujeira é hora de começar a dar atenção para o resto dos pertences. A prioridade é sempre que os móveis maiores fiquem para o final, mesmo que a desmontagem não seja difícil.

Que tal uma mãozinha?

Não-é-necessário-se-arriscar-carregando-suas-coisas-na-mudança.E por mais que conseguimos dar conta da grande maioria das coisas, sempre vai acontecer de um móvel mais pesado ou um eletrodoméstico não contribuir para que as coisas possam acontecer corretamente. E é nessas horas que o profissional deve ser contratado. Faça um orçamento com uma empresa de mudanças, porque dependendo da sua mobília não vai valer a pena confia-las em alguns amigos voluntários e ganhar alguns riscos e avarias.

É claro que esses acidentes não acontecem de propósito, e você até tenta chamar um número maior de amigos para que nenhum armário pesado possa acabar ralando ou caindo no meio do caminho até o caminhão, mas a verdade é que esse tipo de serviço não poderá ser realizado por outras pessoas ao não ser os próprios profissionais.

Além de embalar e carregar todos os seus pertences de uma maneira diferenciada, chamar uma empresa de mudança também te ajudará a se preparar ainda melhor para uma possível futura mudança, e por mais que você não mude de casa, os profissionais também podem te orientar como proceder para uma situação de mudança empresarial.

E seguindo essas orientações, a certeza de uma mudança melhor se transformará em fato, e ao final de todo o processo, valerá a pena tê-los feito. Por isso, não perca tempo! Comece 2015 com sua mudança empacotada, e a casa nova a ser aproveitada.

No comments yet.

Deixe um comentário

*