Dicas para as contas da sua empresa, saiba mais

contas a pagar e receber

Não há um dia em que sua empresa fique isenta de uma conta para pagar ou que não haja algo para gastar. O bom é que também temos algumas contas a receber que nos ajudam a manter em ordem as contas e despesas do cotidiano do seu negócio. Mas, para que este funcione bem e que não haja prejuízos ou sustos para você, é essencial uma maneira de ter um controle das suas contas e as deixar extremamente organizadas para conter riscos, bagunças e dinheiro desperdiçado no financeiro por conta de simplesmente falta de atenção e organização. Para isso, aqui vão algumas dicas para um melhor controle das contas a pagar e receber na sua empresa. Seguindo todas elas direitinho, não há nada que impeça sua empresa de crescer e apenas prosperar.

– Seja realista e gaste menos do que ganha: ou seja, dê um passo menor que a perna. Gastar mais do que o dinheiro que sua empresa tem em caixa é um passo direto para as dívidas, o que pode atrapalhar todo o financeiro da sua empresa. Além disso, seja realista e não ache que em tal mês sua empresa gastará menos ou receberá mais sem que haja uma garantia disso.

– Antes de tomar decisões (as quais são todas importantes de alguma forma) analise o fluxo de caixa da sua empresa e o impacto nele que um novo gasto, por exemplo, teria.

– Registre e organize todas as contas a pagar e receber em uma planilha da empresa ou contratando um serviço financeiro que ocorre através de softwares prontos e seguros para fazer a gestão financeira da sua empresa.

– Mantenha o pagamento e recebimento de contas em dia para que o capital de giro da sua empresa funcione. Além disso, acerte sua previsão de caixa.

– Lute por descontos, mesmo que sejam pequenos, e dê descontos ou ofereça bônus a clientes que paguem rápido ou sejam organizados. Além disso, renegocie suas contas para ir atualizando seus valores.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*