Dois métodos para tratamento da gordura localizada

Sucesso entre as famosas, principalmente entre as artistas de Holywood, as injeções de enzimas, também conhecidas como lipólises, chegaram ao Brasil. Entretanto muitas pessoas têm dúvidas de como essas técnicas funcionam de fato.

Os termos “lipodissolução” e “mesoterapia” são usados freqüentemente ​​como sinônimos, no entanto, eles não são a mesma coisa.

Mesoterapia é um método utilizado para injetar medicamentos na camada da pele chamada de mesoderme, situada na porção média da epiderme, para uma variedade de fins, enquanto que a lipodissolução é uma mistura de compostos liposolúveis de medicamentos que é injectada no tecido subcutâneo (a camada sob a pele) para supostamente derreter ou dissolver depósitos de gordura localizada, bem como para tratar celulite e estrias.

Para áreas maiores, como a região da barriga, a lipodissolução pode demandar uma média de 130 injeções, portanto, na grande parte dos casos utiliza-se a pistola de mesoterapia preferencialmente a seringas, com o intuito de agilizar o tratamento. Um Creme anestésico é geralmente aplicado com antecedência, mas as injeções com a pistola ainda podem ser desconfortáveis. O procedimento geralmente dura em torno de 15 minutos, todavia isto pode variar com base no tamanho da área a ser tratada e dependendo se a pistola de mesoterapia é ou não usada.  Os resultados são em grande parte visíveis de uma a 3 semanas após o procedimento, contudo, duas à seis sessões são normalmente recomendadas para se obter resultados satisfatórios.

Outro tratamento que tem se falado ultimamente é a criolipólise, que consiste na aplicação de frio ao tecido adiposo, de uma maneira controlada e durante um período de tempo específico.

Vários estudos clínicos têm demonstrado que a exposição de uma parte específica do corpo com gordura acumulada ao frio intenso, produz inflamação do tecido adiposo subcutâneo e aumenta o metabolismo basal, conseguindo desse modo a destruir as células adiposas, ou adipócitos, mas sem danificar os tecidos circundantes, uma vez que estes são pouco sensíveis ao frio. Para maiores detalhes vale a pena conferir mais informações sobre o preço da criolipólise: http://criolipolisefunciona.blogspot.com/2013/10/preco-criolipolise.html, assim como os detalhes do procedimento, pois essas são técnicas que não necessitam de cirurgia, ao contrário da lipoaspiração, e geralmente se obtém resultados satisfatórios.

No comments yet.

Deixe um comentário

*