Filtros de carvão ativado modernos

Com o passar dos anos tentamos cada vez mais evitar a contaminação dos membros da nossa família e evitar doenças. E uma das formas mais eficientes de fazer isso é realizando uma purificação adequada da água, para que todos os microrganismos que venham dos locais de origem dessa água possam ser eliminados e a água seja consumida potável. Mas essa purificação da água nem sempre é uma tarefa fácil, já que nem todas as localidades possuem os cuidados ideais para o armazenamento e distribuição da água. Por isso, na maioria das residências a população tem mesmo que se virar, conseguir os seus próprios purificadores eficientes para conseguir trazer sempre saúde para a sua família no dia a dia, no consumo direto da água ou no preparo de alimentos.

O carvão ativado

Carvão AtivadoO filtro carvão ativado é uma das maiores descobertas modernas para a nossa saúde. Com todas as suas propriedades, ele é um elemento purificador de alta capacidade e de uma rapidez impressionante, que veio para revolucionar com a indústria dos filtros e purificadores. Hoje essas indústrias investem alto no carvão ativado e o colocam diretamente em quase todas as residências, visto o seu excelente custo-benefício. O carvão ativado possui a propriedade principal de ser muito poroso, e dessa forma ele consegue absorver diversos tipos de substâncias que são capturadas por suas moléculas, realizando dessa forma uma purificação eficiente e ativa da água em diversos níveis.

Além disso, a produção do carvão ativado não custa muito às indústrias, mesmo que o processo seja específico e deva ser controlado para que a qualidade do carvão seja adequada para esse uso. Os produtores buscam hoje a produção com materiais diferentes da madeira, materiais que possam criar uma produção mais sustentável e que possam ter cada vez menos custos na produção dos diferentes tipos de filtros que utilizam esse mesmo material.

Diferenciais dos filtros modernos

Utilizando-se do carvão ativado como principal agente purificador, os filtros modernos conseguem de uma só vez eliminar cor, odor, o cloro e a matéria orgânica que poderia em algum momento prejudicar a qualidade e a pureza da água que chega à mesa das pessoas por todo o mundo. Mas nem só da purificação por carvão ativado em si vivem os filtros modernos. Eles possuem recursos e características especiais que permitem que sejam utilizados com perfeição e eficiência por muito tempo, reduzindo a necessidade de manutenção e melhorando a qualidade de vida das famílias.

Purificador de águaA primeira característica essencial de um purificador de qualidade é a sua estrutura. Como ele lida com umidade o tempo todo, o ideal é que seja composto por um material que evite a degradação pela umidade em pouco tempo, como o aço inox, por exemplo. A maioria dos filtros de qualidade é feita com esse material, para que mesmo sem a limpeza recorrente a umidade não deteriore o material e para evitar que qualquer resíduo do material seja levado pela água com o passar do tempo.

Outra característica importante de muitos purificadores modernos é a refrigeração da água. Em tempo de verão escaldante, nada melhor do que água gelada para matar a nossa sede. Esse pode ser um bom diferencial desses filtros frente a modelos mais tradicionais, como o filtro de barro por exemplo, que realiza uma boa filtragem mas não consegue manter a sua temperatura agradável nas estações mais quentes do ano. A opção de água gelada ou natural é sempre bem-vinda em qualquer situação, mas principalmente quando precisamos nos refrescar do calor.

Muitos dos filtros mais avançados do mercado possuem a função de retrolavagem programada, o que pode ajudar também na qualidade da água recebida pelo nosso organismo. Esse é um sistema de manutenção automático do filtro, que possibilita um uso contínuo sem manutenção e que aumenta muito a vida útil do aparelho, melhorando consideravelmente o seu custo-benefício.

Diferenças entre os filtros e observações importantes

Há diferentes tipos de filtros no mercado, cada um deles oferecendo uma possibilidade de purificação diferente. Há filtros de barro, de carvão ativado, a laser e outros modelos, que prometem uma água mais pura e gostosa. Mas na verdade nem todos os tipos conseguem uma filtragem completamente eficiente, que elimina todas as possibilidades de doenças.

Por isso a escolha de um bom filtro pode ser muito importante, para que não só o gosto ruim ou a cor diferente sejam removidos, mas também toda a matéria orgânica que possa prejudicar o nosso organismo. Em muitas localidades e condomínios uma filtragem perfeita não é necessária, já que o tratamento de água e adequado, mas muitas vezes não prestar atenção na correta filtragem da água pode ser de alto risco para a saúde de toda a família.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*