Fique bastante atento com relação a psoríase de couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo
Saiba que além de seu couro cabeludo em si, a psoríase no couro cabeludo poderá afetar as orelhas, as áreas acima e também áreas atrás das orelhas. Os lóbulos das orelhas, a nuca e a testa, além da linha dos cabelos.

Alguns cuidados com os cabelos com psoríase

É muito interessante e importante que se tenha um tratamento e um cuidado com seu couro cabeludo, principalmente se as placas estiverem presentes. É interessante que se possa evitar coçar ou ainda retirar suas placas, lave e seque de forma cuidadosa e suave seus cabelos.

Caso você utilize os secadores de cabelo, é importante os utilizar na opção fria, ou ainda quente mais fraca, mantendo o pelo menos a 30 cm de sua cabeça. Procure se lembrar também de secar totalmente atrás das orelhas em ambos os lados dos lóbulos. Qualquer tipo de situação de escovar ou pentear a região de seu couro cabeludo deverá ser feita de forma totalmente suave para evitar agravar os sintomas de sua psoríase existente.

É importante que se reveja o seu penteado

Você poderá também considerar qualquer tipo de penteado, e se ele é prático. Os cortes de cabelos curtos poderão ser mais confortáveis e práticos se tiverem placas graves no seu couro cabeludo.

Poderá ainda ser muito melhor evitar os estilos de penteados que fazem uma pressão nos seus cabelos, como por exemplo pentear para trás ou puxar seus cabelos muito para cima. Caso você tenha algum tipo de ferimento em seu couro cabeludo, é importante parar de utilizar químicas nos cabelos até que suas placas sejam totalmente curadas. Caso você tenha este problema, procure dizer aos seus cabeleireiros para tratar o seu couro cabeludo com todo o cuidado.

Você precisa conversar sempre com seu médico

Estas são algumas medidas simples de precaução que podem ser de total ajuda. Em contrapartida, como sempre, o seu médico é muito mais indicado para o aconselhar sobre cuidar da melhor forma possível de seu couro cabeludo, e as diversas alternativas de tratamento para a sua condição de saúde.

No comments yet.

Deixe um comentário

*