Fornecedores da China

O primeiro grande passo para quem pretende importar da China é conhecer quais são os fornecedores chineses mais confiáveis. De nada adianta você ter uma excelente ideia, possuir uma loja virtual para revenda, querer importar celulares, roupas, tênis, relógios mas não ter em mãos uma lista de fornecedores de confiança.

Um produto importado da China pode demorar vários dias para que seja entregue no destino, normalmente o prazo varia de 20 a 40 dias. Agora imaginem o grande problema caso você compre a mercadoria e o fornecedor não lhe entregar o produto, ou ainda ele vir na cor ou tamanho errados do solicitado.

O grande problema é a distância, pois a China não é São Paulo ou Rio de janeiro, não sendo tão fácil assim resolver um problema desses. Aliás esse é uma das grandes inseguranças de quem é novato no ramo de importações e se faz a seguinte pergunta: “Será que realmente vai chegar no meu endereço?”.

Este é o ponto fundamental e mais importante, tratando-se de importar da China, é preciso que você conheça uma lista de fornecedores da China confiáveis para que não corra o risco de comprar gato por lebre.

Felizmente não são todos os fornecedores que agem de mau fé, não podemos generalizar. Alguns até mesmo enviam a mercadoria em menor tempo, outros costumam fazer descontos caso você compre mais unidades.

Portanto é fundamental conhecer os fornecedores certos para que o seu negócio de dropshipping não morra na praia, conhecendo as pessoas certas, tudo ocorrerá bem.

Uma dica interessante é que a grande maioria dos fornecedores fala Inglês, portanto se você souber o básico, já poderá comprar através da internet ou até mesmo tirar alguma dúvida sobre a entrega ou negociar o preço diretamente com eles.

Espero que tenham gostado desta dica e fiquem atentos quando fizerem compras em sites chineses.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*