Fortalecedores de unhas: Desvendando o mito e os perigos do formol

É considerado como bastante comum o fato de que muitas pessoas podem pensar que a preocupação com as unhas é apenas das mulheres, no entanto, na realidade não é bem assim que acontece, afinal, as unhas são parte importante do nosso corpo, e apesar de os homens apresentarem preferência delas curtas, as unhas quebradiças podem causar um determinado incomodo. Sendo assim, iremos explicar um pouco sobre os fortalecedores de unhas, que poderão ser utilizados tanto por homens, como também por mulheres.

Os fortalecedores de unhas

Para desvendar o mito, sim, os homens também podem, e claro, devem utilizar fortalecedores de unhas, para que assim estas sejam resistentes e saudáveis. No entanto, também é muito importante que se tenha cuidado com o tipo de fortalecedor que irá utilizar, afinal, podemos encontrar no mercado, diferentes tipos de fortalecedores de unhas, aqueles que são considerados como adequados para o uso, aqueles que podem não ser indicados para mulheres grávidas ou lactantes, e aqueles que podem ser considerados como irregulares, afinal, podem conter uma composição muito forte e que muitas vezes pode causar danos a saúde, mesmo que seja aplicado apenas nas unhas.

Perigos do formol

O que acontece, é que muitas fórmulas de composição de fortalecedores de unhas, podem conter o formol, que anteriormente poderia ser considerado como um excelente fortalecedor, no entanto, ele utilizado em uma quantidade excessiva, pode acabar por causar sérios danos a saúde, assim como também as unhas, que poderão apresentar alergia, assim como também feridas e machucados devido a forte composição que pode ser corrosiva.

Sendo assim, quando se decide comprar um fortalecedor de unhas, é muito importante que antes se leia a orientação, composição e até mesmo precauções que se deve ter com este produto, para que ele realmente possa ser benéfico.

E no caso de ter unhas realmente muito fracas, porém, não apenas as unhas, é interessante que se procure por um profissional da saúde, pois você poderá estar sofrendo perda de alguma vitamina, ou até mesmo uma anemia, sendo assim, apenas o fortalecedor de unhas não será o suficiente, e poderá se complicar com o passar do tempo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*