Hospedagem de sites Google

Fazer a criação de sites para empresas não é uma tarefa fácil para quem não está acostumado com esta atmosfera. Os iniciantes ou os que almejam trabalhar com algo relacionado a site; hospedagem é sinônimo de dor de cabeça.

Para fazer o site funcionar normalmente na rede é preciso hospedá-la em um serviço que trabalhe com isso. Há variados serviços de host (hospedagem de sites) na internet, uns melhores outros mais singelos, gratuitos e pagos.

A gigante da internet Google criou agora seu próprio serviço de hospedagem de sites grátis. A novidade se chama Page Speed Service. A proposta da empresa é trazer sites prontos para esse novo sistema, que tem a marca Google de qualidade.

Para transferir seu material para o Page Speed Service, é necessário que o site já esteja no ar, ou seja, ele tem que ser criado antes de entrar para a família Google. Tendo isso resolvido basta acessar a página do serviço e cadastrar o seu site.

Ao fornecer a URL do seu site ele é automaticamente copiado, tem o código simplificado e já é arquivado em uma das centrais Google. O diferencial é a promessa de que, com a hospedagem Google, o carregamento das páginas deve acelerar de 25% a 60 %.

Isso já é uma ótima notícia para quem trabalha com sites. Ter um sistema acelerado faz muita diferença no quesito competitividade.

Ao colocar a cara no mercado e propor um site que já nasce com muitos concorrentes, o fato de ter um acesso mais rápido pode dar a preferência para quem optou pelo sistema Google de hospedagem, teoricamente mais rápido.

A única coisa que impede que todos os sites sejam transferidos para o Page Speed Service para testar o modelo é o detalhe de que o serviço é pago. A Google diz que o preço é competitivo. Agora só pagando pra ver.

No comments yet.

Deixe um comentário

*