Conheça a importância da mamografia

Algo que infelizmente podemos verificar nos dias de hoje, é o fato de que as mulheres têm muito mais medo do câncer de mama, do que de um infarto, sendo que o infarto pode atingir tanto a homens como a mulheres. No entanto, o que acontece, é que o câncer, acaba por afetar uma região do corpo feminino que é de fato considerado como de grande importância para a feminilidade, ou seja, os seios.

E com isto, o mais adequado é que a mulher se previna da melhor maneira possível, e para que se possa apressar o diagnóstico, é necessário que ela faça um acompanhamento constante, assim como também a realização de exames, como a mamografia.

A mamografia

O que acontece, é que a mamografia acaba por ser um exame que é realizado com o objetivo de fazer uma biopsia, ou seja, a paciente tem uma possibilidade de ter um nódulo nos seios, porém, ainda não sabe do que se trata, e como uma forma de investigação, é necessário que um pedaço do material seja retirado, para que então possa ser realizada uma análise, e então, claro, um diagnóstico.

O procedimento, é através da retirada de um pequeno fragmento do tecido onde há a suspeita de se ter o câncer, sendo que para isto, acaba por ser necessário o uso de uma agulha que tem uma espessura um pouco mais grossa, sendo que esta acaba por ser até mesmo um pouco mais grossa da core-biopsy.

Este exame é realizado como uma espécie de último recurso, ou seja, quando é notado um nódulo suspeito na região do seio, então é indicado que se faça a mamoplastia, e então, acaba-se por ser necessário de que se faça uma mamografia, fazendo com que assim se tenha um diagnóstico que é mais preciso, para que só assim seja iniciado um tratamento que possa ser considerado como mias específico. E apesar de ser um exame dado como incomodo, é necessário que ele seja realizado pelo fato de uma rapidez e até mesmo uma precisão maior do resultado, o que pode evitar até mesmo atraso de inicio no tratamento.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*