Impressão deixa CD’s mais bem apresentáveis

A impressão de CD é um processo simples e que permite que CD’s que serão distribuídos ou vendidos para algum público ganhe uma cara mais séria e profissional. Os CD são objetos ainda muito populares, que armazenam arquivos de até 700 mb (o equivalente a 80 minutos de música), podendo ser música, fotos, documentos e até vídeos dependendo do formato. São práticos ainda mais que fazer a gravação de CD’s é simples uma vez que leitores e programas são padrão em todos os computadores modernos. Criado em 1979 e chegando para o público em 1982, ele tomou o lugar da fita cassete e com o tempo do disco de vinil.

Fazendo a impressão do CD

Existem no mercado impressoras especificas que fazem a impressão do CD, ou seja, que na parte de cima dele imprimam imagens, cores e até escritas, digno de CD profissional. A compra desta impressora vale para quem deseja trabalhar com este mercado oferecendo a impressão para empresas ou pessoas físicas. A impressão costuma ser feita de duas formas digital ou Silk Screen. A digital é feita com as impressoras, e a imagem que será impressa no CD pode vir de um arquivo JPG, PDF, Corel Draw, Tif, entre outros. São ótimos para quem tem uma demanda abaixo de 1 mil CD’s.

Já a impressão em Silk Screen é mais trabalhada, porém ideal para quem tem uma demanda acima dos 1 mil CD’s para a impressão. O valor também varia de acordo com a quantidade de CD’s e o que deve ser impresso nele. Um exemplo para pedir a impressão de CD’s são bandas independentes que estão começando e fazem um CD. Apresentação na faculdade e no trabalho em que o CD deve ser distribuído de alguma forma também pedem uma apresentação melhor por isso é legal fazer uma boa impressão neles. Alguns casais distribuem CD’s como lembrança do casamento aos convidados, outro motivo para personalizar a peça.

Os CD’s que recebem impressão devem ter sido duplicados antes ou depois. A duplicação consiste em gravar os arquivos em um CD matriz e depois com a ajuda de um aparelho de duplicação passar este conteúdo para outros CD’s. Desta forma todas as cópias ficam idênticas. Lembrando que a impressão dos CD’s pode ser colorida ou preto e branco.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*